Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

4 perguntas que você deve fazer durante a entrevista de emprego

Tem uma entrevista de emprego agendada? Não permita que a situação se transforme num interrogatório. Confira perguntas que você também pode fazer para se sair bem


Perguntar ao gerente de contratação quais problemas a companhia ou os departamentos estão enfrentando mostra em que situação você está entrando


4 perguntas que você deve fazer durante a entrevista de emprego: 1. Quais são as prioridades do cargo?

Embora você seja informado da descrição de cargo antes da entrevista, em muitos casos é difícil entender exatamente o que será preciso conquistar ao assumir o cargo. Por isso, perguntar quais são as prioridades do cargo e como alcançar o sucesso na posição pode ser uma ideia. Além disso, se você toca no assunto logo no início da conversa é mais fácil eliminar perguntas desconfortáveis, uma vez que o foco da entrevista mudou. Isso elimina o trabalho de tentar adivinhar quais das suas habilidades são compatíveis com a vaga.

4 perguntas que você deve fazer durante a entrevista de emprego: 2. Quais são os principais problemas no momento?

Perguntar ao gerente de contratação quais problemas a companhia ou os departamentos estão enfrentando mostra a você em que situação você está entrando. Dessa maneira você chega preparado e pode pensar nas possíveis soluções enquanto não começa a desempenhar seu papel. Contudo, é preciso ter delicadeza ao tocar no assunto. Seja sutil e discreto para que o recrutador não se sinta ofendido.
  

4 perguntas que você deve fazer durante a entrevista de emprego: 3. Como você mede um desempenho exemplar?

Talvez essa pergunta soe como uma necessidade desesperada de aprovação, mas na verdade o principal objetivo com ela é descobrir quais habilidades a empresa valoriza. Isso dará a você a oportunidade de desenvolver as características necessárias para ser bem-sucedido no cargo.
  

4 perguntas que você deve fazer durante a entrevista de emprego: 4. Pode me dizer por que você veio para a empresa e por que ficou?

Isso vai dar a você uma ideia das coisas boas que a companhia oferece e ainda permitirá que você inicie a construção de uma relação com o recrutador. Mostrar interesse no recrutador vai fazer com que ele perceba que você valoriza as outras pessoas e suas conquistas.

Fonte: Universia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...