Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

73% das varejistas estão no mercado há mais de 5 anos, diz pesquisa


Estudo da SPC Brasil e da CNDL traça o perfil do empresário varejista. 
69% das empresas do comércio possuem até nove funcionários. 

Do G1, em São Paulo

Sete em cada dez comerciantes estão consolidados no mercado varejistas há mais de cinco anos, aponta pesquisa divulgada nesta terça-feira (26) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). 

Segundo o levantamento feito com 615 varejistas de todas as capitais brasileiras, 73% dos comerciantes estão no mercado há mais de cinco anos. 

"A atual política de estímulo ao consumo impactou significativamente no poder de compra do consumidor brasileiro, o que consequentemente alavancou as vendas do comércio nos últimos dois anos", afirma o estudo. 

A pesquisa mostra também que a maior parte dos entrevistados (69%) afirmou possuir até nove funcionários. Além disso, 61% dos comerciantes têm apenas um único estabelecimento e 76% declararam ter rendimentos abaixo de R$ 754 mil por ano. 

“Os resultados da pesquisa indicam que, por qualquer que seja o critério utilizado, a maioria do varejo brasileiro é formada por empresas de micro e pequeno porte”, afirma a economista do SPC Brasil Ana Paula Bastos. 

Os comerciantes também demonstraram otimismo em relação a 2013. Para a maioria (73%) dos entrevistados, o faturamento deste ano será melhor que o obtido em 2012. Ainda de acordo com a pesquisa, 58% dos empresários afirmaram que pretendem contratar algum funcionário neste ano. 

O estudo aponta ainda que 57% dos entrevistados pretendem fazer investimentos no próprio negócio em 2013. 

“É importante ressaltar que as expectativas dos empresários são geralmente baseadas em percepções passadas. Dessa forma, dada conjuntura econômica favorável ao consumo em 2012, é natural que os empresários esperem um bom desempenho neste ano e não levem em consideração fatores que comprometam o poder de compra do consumidor como a inflação”, afirma Ana Paula Bastos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...