Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Professores de diferentes áreas da Faculdade CDL participam de treinamento

O Varejo Fácil é um sistema que reúne os principais recursos que uma empresa precisa para suportar o seu crescimento. No primeiro dia, sete professores participaram do treinamento

Os professores da Faculdade CDL participaram de um treinamento na tarde desta terça-feira, 16, para utilização da ferramenta Varejo Fácil. Cerca de sete professores de diferentes áreas do conhecimento estiveram presentes.

O Gerente de Produto das Casas Magalhães, também monitor do treinamento, Raymundo Reis, destacou que a Casa Magalhães juntamente com a faculdade CDL tem buscado desenvolver um alicerce maior, uma ligação entre as necessidades dos softwares de gestão e o conhecimento acadêmico. “É colocar na prática esse conhecimento, aplicado dentro dessa ferramenta que é o Varejo Fácil. Hoje, foi o primeiro encontro para fazer uma apresentação para os professores, mostrar as oportunidades que eles terão com a ferramenta”, conta. Além disso, a Loja Conceito será equipada com a mesma ferramenta, para que nas aulas práticas os alunos possam apurar resultados por meio do sistema.

Um dos participantes do evento, Professor da Faculdade CDL, Giovane Nogueira, disse que “a ferramenta está passando por alguns ajustes, é natural, pois não existe ferramenta pronta”, e que a mesma pode ser aproveitada em qualquer disciplina, até mesmo em matérias como Estatística, por isso, haverá uma ligação entre as disciplinas, de maneira que exista uma unicidade entre os professores. “Dessa forma, nós professores iremos utilizar a teoria e prática. É uma ferramenta que tem possibilidade de ser usada em qualquer disciplina”, complementa.

Varejo Fácil e a gestão dos negócios nas nuvens
O Varejo Fácil é um sistema que reúne os principais recursos que uma empresa precisa para suportar o seu crescimento, oferece ao lojista uma gestão acessível e interativa. É desenvolvido com o uso da tecnologia nas nuvens (cloud computer), o que garante mobilidade de acesso, maior segurança de dados e menor custo de manutenção.

Com informações da redação Faculdade CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...