Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

5 dicas para melhorar sua produtividade no trabalho‏

Todos nós temos muitas atividades para realizar durante o dia. Por isso, em alguns casos não conseguimos concluir tudo como planejado. As vezes perdemos tempo sem planejamento, resultando em uma rotina de trabalho totalmente improdutiva. Pensando nisso, a Faculdade CDL preparou 5 dicas que vão te ajudar a ter uma rotina mais equilibrada e produtiva, tanto para você como para sua equipe de profissionais.
1. Diminua a quantidade de tarefas

Tente diminuir sua quantidade de tarefas diárias, para que você possa escolher as mais essenciais e focar nelas. Ter muitas atividades, inclusive algumas de menor importância, pode fazer com que você tenha muitas atividades para fazer e acabar esquecendo aquelas que deveriam ser priorizadas.

2. Utilize as ferramentas tecnológicas

Procure utilizar um design mais chamativo para suas atividades diárias. Por exemplo, você pode utilizar muitas ferramentas digitais, algumas disponíveis gratuitamente na internet, para que possa te ajudar em fazer com que não perca o foco das atividades e possa colocá-las em destaque.

3. Coloque em prática

Sua lista está pronta. Agora, é importante que possa reservar algumas horas extra para colocar algumas pendências em prática.  Por exemplo, coloque o horário do meio-dia para colocar as tarefas em execução.

4. Acredite em si mesmo

É importante que você possa sempre confiar em si mesmo. Somos seres humanos e não máquinas, portanto, reserve algum tempo para você, tenha pensamento positivo e faça as coisas fluírem dentro da empresa de forma produtiva. Sempre visando o bem de todos.

5. Aprender sempre

Quanto mais conhecimento você tiver, maior será a probabilidade de fazer com que você possa solucionar problemas. Faça um curso de extensão, aprenda um novo idioma ou inicie uma nova graduação ou pós-graduação.

Seguindo essas dicas, você terá um dia mais produtivo, com excelentes resultados para toda equipe. Não perca tempo com coisas inúteis nas redes sociais, procure sempre conhecimento que irá beneficiar você e toda sua equipe, para que possa atingir suas metas. 

Temos 07 opções de cursos de graduação na Faculdade CDL à sua espera.

Dimitry Lima - Comunicação Faculdade CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...