Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Como organizar o tempo de forma produtiva

Saber organizar o tempo, é um grande desafio no mundo dos negócios. O tempo parece fugir-nos entre os dedos, fazendo com que não tenhamos oportunidade de fazer aquilo que realmente queremos. E assim surge o chamado efeito bola de neve, fazendo com que as atividades fiquem para outras ocasiões. Quem deseja trabalhar para si mesmo ou para outra pessoa, é essencial saber organizar o tempo para que possa ter uma rotina ainda mais produtiva. Fazendo com que você possa ter um dia cada vez mais produtivo, a Faculdade CDL preparou 5 dicas para que você possa aproveitar bem o seu dia.
1. Anote como será o seu dia

Para pensar bem sobre como será o seu dia, aconselho que você tenha uma agenda eletrônica, pois irá facilitar ainda mais no planejamento de suas tarefas. Fazer pequenas anotações em blocos de papel, talvez não seja o ideal, pois a possibilidade de que você faça uma simples "bolinha de papel" e coloque no bolso é bem maior. Saber se vai organizar seu tempo de manhã, tarde ou noite, depende muito de cada pessoa, veja sempre o melhor horário para que você possa fazer um plano de tarefas para serem executadas.

2. Defina bem suas tarefas

Realizar atividades sem definir as prioridades não é o recomendado. Deixe bem claro o que precisa ser feito por ordem de importância. Fazer uma simples lista de compras no supermercado para sua casa e pensar que está tudo organizado, estando tudo embaralhado, não irá adiantar. É necessário que seja listado tudo de forma clara e com muita organização. 

3. Não exagere na quantidade de tarefas

Não adianta criar uma lista de atividades e não realizá-las. Não adianta criar uma lista com diversas tarefas e não realizar nem metade delas. Aconselho que vá colocando suas atividades a serem priorizadas e veja sua capacidade de conseguir executar, para que possa experimentar se tem como continuar assumindo a demanda de tarefas com alta produtividade. 

4. Não seja escravo da sua agenda

Algumas pessoas organizam a agenda, escolhem as atividades certas, programam tudo, revisam. Mas esquecem que em alguns casos, tornam-se escravos dos próprios compromissos, como se quilo fosse uma prisão. Tenha em mente que o dia só tem 24 horas, por isso, não adianta colocar um mundo de tarefas e não executá-las, tornando-se frustado ao final do dia, pelo fato de não ter executado tudo como planejado, veja as atividades que são prioritárias para organizar o tempo, e como dito anteriormente, aquelas com menor importância e que podem ser feitas em outro dia, planeje para uma outra semana ou outro mês, assim irá facilitar ainda mais a sua vida pessoal e no mundo dos negócios.

5. Dê uma recompensa a si mesmo

Completar a lista de tarefas que havia programado, sem dúvidas é uma vitória pessoal. O passo seguinte é fazer com que seu esforço seja recompensado. Assim como uma criança que tirou ótimas notas na faculdade e ganhou presente dos pais pela boa produtividade, compre algo que você estava pensando, tire um tempo para si mesmo ou para sair com amigos e familiares, invista em um novo curso de graduação, extensão ou pós-graduação. Não há mal nenhum tirar um tempo somente para si e seu crescimento pessoal e profissional. Saber como organizar o tempo de forma produtiva irá beneficiar as diversas áreas da sua vida.

Saber ter organização no mundo dos negócios é de fundamental importância, isso já sabemos bem. A graduação é um momento em que absorvemos ideias que irão fazer com que possamos ter mais maturidade na hora de tomar decisões profissionais, pois os conhecimentos utilizados nas empresas e organizações sem fins lucrativos, passam pelo mundo acadêmico com suas reflexões. Quer saber mais sobre as oportunidades que a Faculdade CDL oferece em cursos de graduação: Acesse: http://conteudo.faculdadecdl.edu.br/faculdades-em-fortaleza-cdl

Dimitry Lima - Comunicação Faculdade CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...