Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

5 passos para planejar sua vida e atingir os objetivos

Traçar metas e planejar sonhos para atingir os objetivos, pode ser um grande desafio para muitas pessoas. É muito comum encontrar pessoas que sentem-se pressionadas pela grande quantidade de atividades que possuem para realizar. Portanto, é comum encontrar pessoas que por conta da grande quantidade de tarefas, não conseguem traçar uma meta para alcançar. A Faculdade CDL preparou 5 passos que podem te ajudar a planejar suas metas e alcançar seus objetivos.
1. Saiba qual seu objetivo

Não adiante ter centenas de objetivos para alcançar, assim irá ficar disperso e sem um foco. Saiba tudo o que mais gostaria de ter e qual a razão de alcançar tais objetivos. Deixar as coisas claras irá facilitar ainda mais no processo de fazer com que você possa alcançar com mais facilidade suas metas.

2. Priorize sua meta

É importante que você possa dar prioridade em relação a algumas metas. Querer correr contra o tempo e abraçar tudo de uma vez não é o mais ideal. Por isso, anote suas metas e se esforce ainda mais para alcançar com muito foco, determinação e ousadia. Utilize alguns equipamentos tecnológicos que possam facilitar a sua missão de planejar, como: Gratitude Journal, Pocket e TeuxDeux.

3. Identifique as barreiras

Agora que você já sabe suas metas, identifique os obstáculos que podem te impedir de conseguir alcançar seus objetivos. Embora fazer essa identificação possa parecer uma atitude pessimista, a verdade é que grande parte das falhas podem se descobertas com antecedência. Seja sempre honesto consigo mesmo, isso vai facilitar a identificar suas falhas e atingir o tão esperado sucesso.

4. Crie um plano 

Sem organização você não chegará em lugar algum. É preciso ter planejamento sempre. Muitas pessoas acham que na prática colocam tudo em ordem, mas não é bem assim. É preciso ter um plano para que as ações e estratégias possam ser colocadas em prática. Algumas perguntas devem ser respondidas desde o início: O que precisa ser feito? Como será feito? Em qual local? Quanto custará fazer? Dentre outras.

5. Comece aos poucos 

Você provavelmente não irá conseguir alcançar tudo de uma vez. Se eu perguntasse a você quais metas deseja traçar, talvez seriam muitas as respostas, não é mesmo? Portanto, comece aos poucos. Dar um passo maior do que suas pernas não vai adiantar muita coisa. Começar pelas atividades mais simples, dividir suas ações e começar realizando-as sem pressa, levará ao seu alvo. Por exemplo, se você está atualmente em uma função Administrativa e deseja alcançar  uma posição de liderança, faça com que suas atitudes no trabalho sejam reconhecidas, para que você possa alcançar sua posição como chefe. Ou se você está concluindo o ensino médio e desejar iniciar uma graduação, foque em concluir o ensino médio e, somente então, dar início a sua vida como estudante universitário. Como vimos, para traçar metas e alcançar objetivos é um desafio para algumas pessoas, por isso, ter um plano claro e um maior planejamento, irá fazer com que você atinja as suas metas.

Para que possa alcançar seus objetivos, o que irá te ajudar ainda mais ter em mãos seus sonhos, será iniciar uma graduação, pós-graduação ou extensão. Saiba mais sobre as oportunidades que a Faculdade CDL oferece: http://bit.ly/1UvEKg8

Dimitry Lima - Comunicação Faculdade CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...