Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Como se preparar melhor para o Processo Seletivo 2016 da Faculdade CDL?‏

Gilberto Alvarez, Especialista em Processo Seletivo e Diretor do Cursinho da Poli, explica que cada aluno tem sua própria capacidade de concentração e que, por isso, deve começar a estudar com antecedência.
Começou a tão sonhada maratona rumo ao sucesso profissional. A Faculdade CDL divulgou as datas do tão esperado Processo Seletivo 2016. O dia do exame é um grande momento esperado por aqueles que desejam mudar de vida, subir de cargo na empresa ou montar o próprio negócio com os conhecimentos adquiridos ao longo da formação acadêmica. Por isso, a preparação exige foco, determinação e, claro, tempo.

Gilberto Alvarez, Especialista em Processo Seletivo e Diretor do Cursinho da Poli, explica que cada aluno tem sua própria capacidade de concentração e que, por isso, deve começar a estudar com antecedência.“A preparação para o Processo Seletivo deve começar bem antes das provas, pois, assim, o candidato terá mais chance de estudar sem pressa o conteúdo que está previsto no programa. O vestibulando deve estudar, em média, em torno de 4 horas por dia, e o ideal é que ele transforme isso numa rotina”, destaca.

Pensando nisso, preparamos 4 dicas que vão te ajudar a ficar mais preparado para este tão sonhado momento de sua vida: cursar uma faculdade. São dicas simples, que irão te deixar mais preparado para enfrentar o Processo Seletivo 2016, sem medo e estresse.

1- Durma cedo

Dormir cedo é fundamental para que você tenha uma maior produtividade nos estudos. Fará com que você aumente sua capacidade de concentração e memorização de conteúdos. O ideal, segundo Especialistas, é dormir cerca de 8 horas por dia.

2- Cuide da alimentação

Manter uma alimentação saudável é de grande importância para aqueles que estarão realizando o Processo Seletivo 2016. Uma dieta balanceada irá contribuir para um melhor desempenho em seus estudos. Nesse período, também é necessário evitar ingerir bebidas alcoólicas.

3- Pratique atividades físicas

Praticar atividades físicas vai ajudar muito você a manter uma rotina de estudos produtiva. Tendo assim, uma mente equilibrada, disposição e motivação. Pratique uma caminhada ou faça ginástica.

4- Procure evitar preocupações desnecessárias

O período de pré-processo seletivo já é de costume muito estressante. Por isso, procure tirar sua mente de preocupações extras. Mantenha foco nos estudos e na revisão final.

Seguindo estas dicas, você está a um passo rumo ao sucesso. A Faculdade CDL está com oportunidades especiais para você que deseja ingressar no ensino superior. Temos 07 excelentes opções de cursos de graduação à sua disposição.

Saiba mais detalhes dobre a instituição, conteúdos que irá cair no Processo Seletivo 2016, vagas disponíveis, duração dos cursos etc. neste link:http://conteudo.faculdadecdl.edu.br/faculdades-em-fortaleza-cdl

Veja o edital completo do Processo Seletivo da Faculdade CDL: http://bit.ly/1RNqfVD

Dimitry Lima - Comunicação Faculdade CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...