Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Veja como colocar o seu cérebro em forma

Confira a seguir um guia prático para exercitar e melhorar a sua capacidade mental. Veja como colocar o seu cérebro em forma


Ponha o seu cérebro para trabalhar usando mais a sua memória

Dizem que "o que não se usa se perde". Isso se aplica também ao nosso cérebro. Diversos estudos médicos apontam que quando exercitamos o cérebro – que é a torre de controle do nosso organismo – ele fica mais forte e ágil melhorando não apenas o nosso processo cognitivo como também a memória e a capacidade de aprender.

Confira a seguir os cinco passos para manter seu cérebro em forma:

1 - Aprenda algo novo
Aprender algo novo é uma das formas mais efetivas de manter o seu cérebro forte e ágil. Quando mais usamos o nosso cérebro, mais eficaz ele fica. Simples assim. A ideia é exercitar a massa cinzenta. Você pode, por exemplo, aprender a um novo idioma, procurar uma palavra nova no dicionário todos os dias ou ler o editorial de um jornal.

2 - Jogue mais 
Os jogos de adivinhação ou de palavras cruzadas são muito mais que um passatempo divertido. Ajudam a manter a mente ágil de uma maneira fácil e efetiva. Funcionam como uma academia para o seu cérebro.

3 - Desenvolva seus talentos
O simples fato de cantar, pintar, tocar violão, fotografar ou escrever um poema tem um efeito muito positivo para a saúde do seu cérebro. Fazer uma atividade prazerosa faz com o nosso cérebro libere mais endorfina (o hormônio do prazer), que dá a sensação de calma e nos faz mais felizes.

4 - Exercite a memória
Ponha o seu cérebro para trabalhar usando mais a sua memória. Deixe um pouco de lado a ajuda da tecnologia. Não dependa somente da ajuda das agendas e calculadoras dos seus celulares. Ponha seu cérebro para funcionar.

5 - Alimente o seu cérebro
Uma dieta rica em peixe, ostras, vegetais de folhas verdes e azeite de oliva ajuda o cérebro a ficar mais forte e saudável. Os grãos integrais e até mesmo o chocolate ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo. Já o chá alivia a fadiga mental. A vitamina B12, que está presentes nos ovos, ajuda a combater a deterioração natural do cérebro conforme os anos passam. Coma bem.

Fonte: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/02/22/1006809/veja-como-colocar-seu-cerebro-em-forma.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...