Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cenários do Varejo 2013 - 7ª edição





EDITORIAL 21/02/2013
Cenários do Varejo 2013: "antenando-se" com o futuro
O Ceará tem no comércio um dos traços identitários de sua formação social e cultural

Inicia-se, hoje, com prosseguimento até amanhã, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e com promoção desta e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, a sétima edição do evento Cenários do Varejo 2013, realizado nos moldes da Convenção da National Retail Federation (NRF), o principal evento do varejo mundial cuja última versão ocorreu em janeiro deste ano, em Nova York, e no qual estiveram presentes representantes cearenses do setor. As principais lideranças nacionais do varejo e empresários das mais diversas áreas do comércio cearense prestigiarão o evento.

O objetivo principal de Cenários do Varejo 2013 é trazer as últimas tendências mundiais do setor apresentadas no evento norte-americano. Para tanto, os consultores que acompanharam a delegação cearense na Convenção da NRF exporão detalhadamente aos participantes tudo o que viram, e responderão aos questionamentos.

Um dos aspectos mais relevantes é a capacitação para enfrentar os desafios do comércio virtual. A tendência é que o mesmo padrão mundial se replique cada vez mais entre os consumidores locais.

O Ceará tem no comércio um dos traços identitários de sua formação social e cultural. Trata-se de um setor relevante também do ponto de vista social, em vista do número elevado de empregos que proporciona. A competência cearense nessa área é bem percebida pelo restante do País, tanto é assim que está sendo proposto o nome do empresário supermercadista, Honório Pinheiro (cuja atuação à frente da FCDL cearense ganhou relevância para além da Região), à presidência da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, o que ocorre rá amanhã (22), durante o Encontro Nacional das Lideranças do Varejo.

Sem dúvida, mais um destaque importante a contribuir para a visibilidade nacional do Ceará.

Publicado originalmente em:
http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2013/02/21/noticiasjornalopiniao,3009492/cenarios-do-varejo-2013-antenando-se-com-o-futuro.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...