Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sétima edição do Cenários do Varejo e Encontro Nacional das Lideranças do Varejo







ENCONTRO EM FORTALEZA

Empresários discutem futuro do varejo no País

16.02.2013

Tendências do setor varejista no País serão discutidas em evento a ser realizado na Capital, na próxima semana

Cerca de 1.500 empresários do varejo local e nacional se reunirão na próxima semana, em Fortaleza, para traçar o futuro do segmento varejista no País. O encontro ocorrerá no âmbito da sétima edição do Cenários do Varejo, promovido nos dias 21 e 22 pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza em parceria com a Faculdade CDL.

O presidente da CDL Fortaleza, Freitas Cordeiro, e o presidente da FCDL, Honório Pinheiro, durante visita ao Sistema Verdes Mares 

FOTO: ALEX COSTA


Pela primeira vez, o evento será simultâneo ao Encontro Nacional das Lideranças do Varejo, que reunirá lideranças do varejo de todos os estados, englobando presidentes das FCDLs de todo o Brasil e das CDLs das capitais, e ainda os dirigentes das CDLs do Interior do Estado.

Candidato na CNDL

Além de debater uma agenda de interesse do comércio, o encontro será palco do lançamento da candidatura do empresário Honório Pinheiro à presidência da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em 2014, iniciativa que está sendo coordenada pelo presidente da CDL Fortaleza, Freitas Cordeiro.

"20 estados já confirmaram presença no encontro, que contará com a participação do prefeito de Fortaleza e do governador do Ceará", observa Freitas Cordeiro. Segundo ele, "a iniciativa inédita teria de partir da CDL de Fortaleza, sob pena de a entidade ser acusada de omissão". É que, de acordo com o líder classista, a CDL de Fortaleza é referência de pioneirismo, sendo a única do País a ter implementado uma faculdade voltada ao varejo, além de ocupar primeiro e segundo lugares em nível nacional em diversos quesitos, como volume de consultas de cadastro positivo, número de atendimento, entre outros.

Conforme o presidente da FCDL, Honório Pinheiro, o movimento lojista, iniciado há cerca de seis décadas no Brasil, ganhou força ao chegar ao Ceará, que dentre outros méritos esteve à frente da articulação nacional para simplificar o uso de maquinetas de cartão de crédito e débito, que passaram a aceitar cartões de todas as bandeiras.

"Antes, o lojista tinha que pagar por várias maquinetas para operar com cartões de diversas bandeiras. Hoje, em uma só ele conseguem passar todos os cartões. Essa é uma conquista do movimento lojista, mas poucos sabem disso", observa Pinheiro, que pretende fortalecer a articulação do varejo nacional se for eleito para presidir a CNDL.

Para Honório Pinheiro, os eventos serão uma boa oportunidade para a CDL local demonstrar ao País as boas práticas do movimento lojista no Ceará.

Programação

A programação da 7ª edição do Cenários do Varejo será aberta no dia 21 de fevereiro, às 19h, com a palestra "O Varejo do Futuro - Como errar menos e ampliar suas chances de sucesso", que será ministrada por Walter Longo, consultor empresarial, CEO da Unimark Comunicação, mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm e membro do board de diversas companhias de telecomunicações.

No dia seguinte, 22 de fevereiro, das 8h30 às 10h, Reynaldo Saad, membro da NRF e do Comitê Executivo Global da Deloitte de Líderes da Indústria, profere a palestra "Como ultrapassar barreiras vem alavancando o varejo mundial".

Às 10h30, Regiane Romano, pesquisadora e doutora em T.I aplicada ao varejo fala sobre "Tecnologia aplicada ao varejo: o que o mundo já vem fazendo e o que vem em seguida". A última palestra - Conteúdo e lições da NRF 2013 - será ministrada às 12h por Nelson Barrizzelli, doutor e professor da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da USP.

Segundo o anfitrião Freitas Cordeiro, paralelo à programação do Cenários do Varejo, no dia 22 o Encontro Nacional das Lideranças do Varejo começa com um café da manhã na sede da FCDL, tendo como convidado o prefeito Roberto Cláudio. Ao meio-dia, as lideranças participam de almoço com o governador Cid Gomes, no Centro de Eventos. Em seguida, debatem a elaboração de uma agenda de interesse do comércio nacional. Ao fim do dia, participam de jantar de encerramento.

Mais informações
Os eventos são gratuitos e as vagas limitadas. Inscrições feitas pelos telefones (85) 3433.3013 e 3433.3012 ou pelo e-mail eventos@cdlfor.com.br. O credenciamento será realizado a partir das 18h do dia 21/02.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...