Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Novidades e tendências do comércio varejista para os próximos anos







VII CENÁRIOS DO VAREJO 19/02/2013

Tendências do varejo mundial em Fortaleza


Evento promovido pela CDL e FCDL nos moldes de convenção mundial de varejo norte-americano pretende trazer para o comércio varejista cearense as novidades e tendências do 
setor para os próximos anos 



Honório Pinheiro, presidente da FCDL, acredita que o consumidor está pronto para aceitar a coexistência de lojas físicas e virtuais 

A sétima edição do evento Cenários do Varejo 2013, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza) em parceria com a Faculdade CDL, este ano irá apresentar as últimas tendências do varejo mundial que foram antecipadas na 102ª Convenção da NRF, o principal evento do varejo norte-americano, realizada em janeiro deste ano em Nova York. 

Estarão em Fortaleza, entre os dias 21 e 22 deste mês, as principais lideranças nacionais do varejo brasileiro e empresários das mais diversas áreas do comércio cearense. Freitas Cordeiro, presidente da CDL Fortaleza, lembra que os consultores que acompanharam a missão cearense ao evento promovido pela entidade equivalente à nossa Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), nos Estados Unidos, irão apresentar um resumo do que foi mostrado na Convenção da NRF. 

“Muitas vezes essas mudanças no varejo já estão ocorrendo, mas como a nossa internet não tem a mesma força que a de lá (EUA), elas acontecerão de forma mais lenta. Aqui, o consumidor consulta a internet mas ainda prefere ir na loja física”, afirma Freitas Cordeiro, lembrando que o fenômeno do e-commerce já é uma realidade forte no mercado norte-americano e que promete se repetir aqui. 

Mais do que em anos anteriores, o VII Cenários do Varejo 2013 tem por objetivo antecipar essas mudanças. Nos dois dias do evento, os consultores Walter Longo, Reynaldo Saad, Regiane Romano e Nelson Barrizzelli irão abordar esses aspectos em suas palestras.

Simultâneos

O empresário do setor supermercadista Honório Pinheiro, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), acredita que o mercado consumidor está pronto para aceitar, simultaneamente, a loja virtual e a física. “Acredito que elas sejam complementares, mas o consumidor precisa ser conquistado. Nós somos essencialmente vocacionados para esse comércio, mas precisamos de refino e trabalhar esse mundo virtual”, completa Pinheiro.

Para o Cenários do Varejo 2013, a CDL e FCDL esperam, em média, entre 1.500 e 2 mil participantes.

O público alvo são micro, pequenos e médios empresários do varejo, presidentes, diretores e empresários vinculados às CDLs do Interior do Estado e da Capital, dirigentes e líderes de entidades classistas direcionadas para o apoio ao comércio, estudantes e profissionais de áreas afins.

SERVIÇO
Programação do evento Cenários do Varejo 2013 
Quando: 21 a 22/2 
Onde: Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (Rua 25 de Março, 882 - Centro) 
Quanto: Gratuito 

21/2 (quinta-feira)18h - Credenciamento
19h - O Varejo do Futuro - Como errar menos e ampliar suas chances de sucesso, com Walter Longo (consultor empresarial) 

22/2 (Sexta-feira)8h30 às 10h - Como ultrapassar barreiras vem alavancando o varejo mundial, com Reynaldo Saad (membro da NRF - National Retail Federation)
10h30 às 12h - Tecnologia aplicada ao varejo: o mundo já vem fazendo e o que vem em seguida, com Regiane Romano (pesquisadora e Doutora em TI Aplicada ao Varejo)
12h às 13h30 - Conteúdos e Lições da NRF 2013, com Nelson Barrizzelli (Doutor e professor da Faculdade de Economia, Administração e Ciências da USP)



2 comentários:

  1. Cenarios do Varejo

    Um evento muito importante para o mercado cearense pois apresenta para o empresario cearense que não pode ir lá para conferir a NRF em Nova York possa se manter atualizado com as ultimas tendências do varejo. Este é o 3° ano que eu acompanho o cenarios do varejo como aluno da faculdade CDL e sempre
    é um trabalho muito bonito e organizado , a Faculdade ta de Parabéns como sempre.
    Otimo também os temas pois sabemos que o Mundo todo esta em constante expansão tecnologica e o que conhecemos hoje provalvelmente amanha estará muito mais avançado.
    E o Ceará como destaque no cenario nacional não pode se dar o luxo de não estar pelo menos atenado nas tendências que surgem a cada ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos a sua presença na Blogteca e pela força junto ao evento. A Faculdade conta com a participação dos alunos.

      Excluir

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...