Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Abertura da 25ª Convenção Estadual do Comércio Lojista





 KLÉBER GONÇALVES












 
 
 
 
LOJISTAS 15/06/2012

Varejo reivindica cobrança de ICMS

Convidados na abertura da 25ª Convenção do Comércio Lojista

Mais linhas de crédito, regulação do mercado interno e aprovação do Código do Contribuinte são algumas das reivindicações do setor varejista apresentadas pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (FCDL), Honório Pinheiro.

As informações foram repassadas na abertura da 25ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, no Hotel Praia Centro, na noite de ontem. Honório também falou sobre a cobrança do Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) para móveis, produtos de informática e óculos.

O secretário da fazenda do Estado, Mauro Filho, explica: “Na hora que a indústria da confecção comprar o tecido, eu já vou fazer a substituição tributária do varejo e ela já vai pagar o ICMS na hora. Não saiu antes porque o calibre desse adicional do ICMS que eu quero cobrar ainda não foi acordado com o setor”, justifica.

A alternativa simplifica a fiscalização e dá igualdade de competição no mercado, avaliam varejo e Estado.

Sobre a Convenção, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Freitas Cordeiro, afirma que é um intercâmbio. “Trazemos também palestrantes que nos despertam para determinados aspectos também”.

Sustentabilidade

Freitas Cordeiro aponta algumas das ações de sustentabilidade já iniciadas pelos lojistas. Incentivo à utilização de sacolas retornáveis e suspensão dos copos descartáveis no uso das empresas são ações pontuais ainda.

Dentro da programação do evento, haverá palestras do administrador Max Gehringer sobre o tema A comédia corporativa – Gerenciamento de mudanças e da coordenadora do curso de especialização em Marketing da UFC/CETREDE, Claudia Buhamra.

Serviço

25ª Convenção Estadual do Comércio Lojista
Quando: até sábado
Onde: Fábrica de Negócios, no Hotel Praia Centro. Avenida Monsenhor Tabosa, n° 740.
Inscrições: http://www.fcdlce.com.br
Mais informações: (85) 3452 0800

Publicado originalmente em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...