Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

1° Dia da Convenção Estadual do Comércio Lojista



CONVENÇÃO DA CDL

Sustentabilidade na mira do varejo

14.06.2012


Com o tema "Varejo: Negociação e Incentivo às Ações Sustentáveis", a Convenção Estadual do Comércio Lojista realiza, a partir de hoje, sua 25ª edição, que acontece na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro.

O encontro pretende reunir cerca de 1500 convencionais, entre empresários, profissionais do comércio e estudantes e contará com 34 estandes de empresas, possibilitando a troca de conhecimentos e vivência empresarial.

De acordo com o presidente da Federação das CDLs do Ceará, Honório Pinheiro, "as discussões serão a partir das próprias experiências aliadas ao saber dos palestrantes e das empresas presentes no evento". "Nós temos alguns casos nesse sentido, de algumas experiências que foram feitas no varejo, tentando mudar os hábitos nas embalagens, por exemplo", completa.

Entre os convidados da convenção estão nomes de peso como Max Gehringer, que já foi diretor de grandes empresas como Pepsi, Elma Chips e Pullman, e ministrará uma palestra sobre "A comédia corporativa - Gerenciamento de mudanças". O elenco contará ainda com Idalberto Chiavenato, ministrando o tema "Varejo e sustentabilidade".

O evento contará ainda com um painel sobre a Copa do Mundo, tendo como debatedores o empresário e ex-secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, o jornalista Paulo César Norões, Ciro Gomes, e, na mediação a jornalista Renata Capucci.

Em busca de conhecimentos

Na manhã de hoje, cerca de 300 micro e pequenos empreendedores farão visitas técnicas em empresas de grande porte localizadas em Fortaleza, como Fábrica Fortaleza, Pague Menos, Joongbo Química do Brasil e Ibyte. A ação tem como objetivo promover a troca de experiências não só nas ações relacionadas à sustentabilidade, mas também em outros ramos, como o de logística e de distribuição. "Todas essas empresas têm conseguido excelentes resultados nessas áreas", afirma Honório.

Conforme o proprietário da empresa Joongbo Química do Brasil, que atua na área térmica e de acústica, a visita pretende mostrar aos pequenos empresários a importância da inovação na indústria. "Queremos demonstrar a importância das empresas verdes. O mundo não aguenta mais tanta poluição".

Os empreendedores devem conhecer ainda soluções para suas próprias empresas. "Mostraremos que, por exemplo, você pode botar um forro térmico acústico em uma loja e terá 30% de energia para resto da vida".

Mais informações:
25ª. Convenção Estadual do Comércio Lojista, na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro Período de hoje a 16 de junho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...