Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Sumários de revistas: Marketing Industrial


Confira abaixo o sumário da última edição da Revista Marketing Industrial  (Abril/Maio/Junho/2012, ed.56), que já se encontra disponível na Biblioteca para leitura. Escolha a matéria de sua predileção. Aguardamos sua visita!

SUMÁRIO

4 JOSE CARLOS TEIXEIRA MOREIRA E JOSE MAURO LEAL COSTA

Valor pela ausência

Dois executivos experientes trocam ideias sobre as coisas que ganham valor pela sua ausência. Os exemplos que eles citam são frequentes no ambiente dos negócios C podem frustrar, embora não devessem, oportunidades de lucro, de progresso e a inserção do tempo do cliente nas agendas e nos cronogramas.

14 PAULO GRISE

O básico pode ser muito inovador

Comprar e vender são dois lados do mesmo processo. Porem, as atitudes positivas das equipes nele envolvidas podem fazer toda a diferença e fortalecer relações entre empresas, com ganhos para ambos os lados.

22 MARCOS SARDAS

Clientes, escolhas e a satisfação como diferencial competitivo

O relacionamento com os clientes tomou-se uma componente decisiva para o sucesso comercial. No marketing industrial isso implica conhecê-los bem e, sobretudo, escolhe-los, se-jam eles clientes finais ou distribuidores. O artigo traz dicas muito úteis e atuais para a gestão das relações com os clientes.

30 FERNANDO LANZER PEREIRA DE SOUZA

Take off your glasses

Cada vez que estivermos diante de uma cultura diferente, é bom trocarmos os óculos: para entender melhor os fatos, as tendências e discernir sobre as interpretações da realidade que são feitas com óculos antigos.

38 SPERO PENHA MORATO

Spin-offs e Spin-outs: A evolução de tecnologias

Primeiro, o spin-off: o pesquisador virou empresário de lasers. Depois, dois spin-outs: a empresa me gerou outras duas. Agora, ele nos mostra o que descobriu, pela prática,sobre os formatos mais propícios para os negócios de base tecnológica.

44 DALTRO SALVADOR

Terceiros viram parceiros

Bons terceiros viram parceiros, e por isso Os critérios para decidir o que e como terceirizar também estão mudando. O autor, do ramo de 11, ajuda seus clientes a decidir o que terceirizar; e de sua experiência extraiu alguns preceitos que só dos também para outros segmentos empresariais.

50 MARIA JOSE FEMENIAS VIEIRA

Saúde integral — Um ensaio

"Todo ser humano é psicossomático. Mas em nenhum momento deixa de ser psíquico para ser somente soma." Sobre isso nos fala a autora, uma médica preocupada com os executivos que não cuidam, como sena devido, das demandas do corpo, da mente e do espírito.

54 MARIANO JANISZEWSKI

Alguém já pensou nessa obrigação?

A saúde é um bem público, o conhecimento científico evolui, mas as indústrias farmacêuticas precisam ter lucros e os cidadãos precisam colaborar, como voluntários para a pesquisa médica. O autor sugere diferentes pontos de vista que fazem desse texto uma leitura instigante.

62 SERGIO G. VAZ

Toneladas de sorrisos— Muito alem dos bons frutos de uma ação social

Reunidos em torno de uma ação social integradora, os colaboradores de uma empresa ganham coesão, força e mobilidade para enfrentar desafios maiores. O texto trata das boas lições que uma empresa tirou para si mesma, no curso de sua iniciativa.

66 SIGMAR MALVEZZI

O trabalho traz felicidade?

O autor não responde a pergunta que ele mesmo faz, é claro. Mas realça muitos ângulos de uma questão sobremodo antiga, que permanece muito atual. Uma reflexão importante, inclusive para os planos de vida e de carreira.
Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...