Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Faculdade CDL oferece palestras gratuitas na área contábil





ECONOMIA
Terça-feira, 08 de Abril de 2014




A partir do mês de abril, a Faculdade CDL de Fortaleza, inicia os “Encontros Contábeis”, um programa que levará informações relevantes e um maior conhecimento para os que vão seguir vocacionalmente seus estudos no nível superior. Nessa primeira edição, o encontro traçou como objetivo discutir, ampliar e debater as questões que envolvem conceitos, responsabilidades, melhorias e avanços para os contábeis cearenses. 


Para o ciclo de estudos foram elaboradas cinco palestras, para o período que vai compreender os meses de abril a junho, durante as terças e quartas feiras, no horário das 19, ministradas por bons profissionais especializados no assunto, na sede da Faculdade. 

A primeira palestra dos Encontros Contábeis no próximo dia 9 de abril, vai abordar o tema E-SOCIAL- Novo Sistema de Controle das Obrigações Trabalhistas e Previdenciárias. Assunto que é de bastante interesse dos empresários e profissionais de diversas áreas e que tem sido muito discutido em todo país. 

PROGRAMAÇÃO 

Dia 09 de abril, palestra com o especialista Carlos Henrique de França falando sobre o E-Social; no dia 30 de abril, o mestre em administração José Carlos Fortes ministra o tema O Novo Perfil do Contabilista: A Revolução da Ética e do Conhecimento; no dia 14 de maio, será a vez do advogado tributarista, Roberto Wagner Amaral, debater sobre o Planejamento Tributário; no dia 29 de maio, o palestrante é o especialista Holmes Cordeiro que vai proferir o tema Legislação Societária, e no dia 10 de junho será a vez da contadora Silvana Aguiar, que comentará sobre “A Nova Contabilidade Brasileira (Leis 11.638/07 e 11.941/09)”. 

INSCRIÇÕES 

As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral, e devem ser efetuadas na sede da Faculdade CDL (rua 25 de março, 882, centro) ou através do telefone: (85) 3433-3048. 

RESUMO DA PROGRAMAÇÃO 

Dia: 09/abril/2014 (quarta-feira), às 19 horas.
Tema: E-SOCIAL
• Objetivos do e-Social
• Obrigações acessórias
• Revisar e alinhar as práticas e os processos das empresas com a legislação
Palestrante: Carlos Henrique de França (Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, Mestrando em Direito Tributário)

Dia: 30/abril /2014 (terça-feira), às 19 horas.
Tema: O NOVO PERFIL DO CONTABILISTA: A REVOLUÇÃO DA ÉTICA E DO CONHECIMENTO
• Breve histórico da profissão contábil
• Principais transformações ocorridas na Contabilidade
• Dilemas éticos: O código da ética da profissão
• Aperfeiçoamento profissional
Palestrante: José Carlos Fortes (Mestre em Administração de empresas, especialista em Direito Empresarial, Administração Financeira e Matemática Aplicada) 

Dia: 14/maio/2014 (terça-feira), às 19 horas.
Tema: PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
• Conceito de Planejamento Tributário
• Condições necessárias
• Contabilidade nos tempos atuais
• Evasão fiscal e novas tecnologias aplicadas ao fiscal
Palestrante: Roberto Wagner Amaral (Advogado Tributarista) 

Dia 29 de maio, quarta-feira, às 19 horas.
Tema: LEGISLAÇÃO SOCIETÁRIA
• Conceitos introdutórios: Leis que organizam o universo empresarial: Lei 10.046 (Código Civil e Lei 6.404 - Lei das S.A. e alterações)
• Novas figuras jurídicas: MEI e EIRELE
• Responsabilidade civil do administrador
Palestrante: Holmes Cordeiro (Advogado, especialista e mestrado em Direito Tributário, Contador) 

Dia: 10/junho/2014 (terça-feira), às 19 horas.
Tema: A NOVA CONTABILIDADE BRASILEIRA (LEIS 11.638/07 e 11.941/09)
• Evolução da contabilidade no Brasil
• Lei 11.638/07 – Pontos principais
• Lei 11.941/09 – Pontos principais
Palestrante: Silvana Aguiar (Contadora, Filósofa, Especialista em Gestão empresarial e Mestre em Administração de empresas) 

REDAÇÃO O ESTADO ONLINE
Fonte: DEGAGÉ


2 comentários:

  1. Muito legal essa iniciativa. Seria interessante gravar as palestras e disponibilizar o vídeo para o alunos da faculdade CDL. No meu caso , infelizmente não poderei participar , pois, estarei em sala de aula no mesmo horário.

    ResponderExcluir
  2. Referente a palestra de hoje, o palestrante Carlos Henrique França informou que estará disponível no site http://www.hcassessoria.cnt.br/ uma apostila com as informações.

    ResponderExcluir

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...