Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Contação de histórias anima a manhã de sábado

A manhã de sábado 26/04 foi muito animada com a participação de 37 crianças na atividade de contação de histórias, promovida pela Faculdade CDL e CDL de Fortaleza, por intermédio do Grupo Convite de Contadores de Histórias, do Curso de Biblioteconomia, da UFC. 

O Grupo é coordenado pela Profª. Laiana Ferreira de Sousa, do Departamento de Ciências da Informação.







O hall foi todo preparado para receber as crianças, que aos poucos foram chegando e tomando conta do espaço.






Os participantes doaram livros infantis, os quais serão encaminhados para uma instituição carente.




Enquanto aguardavam o primeiro grupo chegar as crianças pintaram gravuras, comeram pipoca e posaram para as fotos.









O Grupo Convite de Contadores de Histórias proporcionou alegria com muita interação junto às crianças. As crianças ficaram atentas, vibraram, bateram palmas e dialogaram com os integrantes, participando da narração das histórias.



O Grupo iniciou as atividades no auditório com a música recreativa Cabeça, ombro, joelho e pé, para mexer com a platéia.







A primeira história contada foi O menino que foi ao vento norte, de Bia Bedran, seguida de A princesa e a ervilha, de Hans Christian Andersen, Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado e da história do Porcolino e sua Mamãe.





No intervalo, foi servido lanche e o Grupo fez atividades junto às mesinhas do hall, enquanto chegavam mais crianças para a próxima sessão de histórias.
 




Mais livros foram doados...




... E a segunda sessão se iniciou com o conto popular da Dona Baratinha, dando sequência com o poema Jogo de bola, de Cecília Meireles, Leo e Albertina, de Christine Davenier e outras histórias, encerrando com um cordel das histórias populares de Seu Lunga, que extraiu muitos risos da platéia.














A Faculdade CDL e a CDL de Fortaleza agradeceram ao Grupo Convite de Contadores de História pela manhã lúdico recreativa maravilhosa de convivência e descontração, proporcionada às crianças dos alunos e dos colaboradores das duas instituições.






  Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...