Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Sumário de Revistas

Confira abaixo o sumário da última edição da Revista Harvard Business Review, que já se encontra disponível na Biblioteca para leitura. Escolha a matéria de sua predileção. Aguardamos sua visita!

SUMÁRIO
COMO EU FIZ
24 CEO da Kering encontra uma fórmula astuta para fazer crescer suas marcas
A empresa-mãe impulsiona o crescimento orgânico ajudando suas marcas com alinhamento de liderança, lojas de varejo, logística e desenvolvimento de produto. François-Henri Pinault
A GRANDE IDEIA
28 Escolhendo o cliente certo
Empresas inteligentes não usam o termo "cliente" vagamente. Elas escolhem exatamente a quem vão servir e traçam sua estratégia com base nessa decisão. Robert Simons
FOCO PROSPERANDO NO TOPO
38 Gerencie seu trabalho, gerencie sua vida
Estudo mostra como executivos triunfaram nos dois campos. Bons Groysberg e Robin Abrahams
48 Consciência plena na era da complexidade
O simples ato de prestar atenção no que ocorre a seu redor pode reduzir o estresse, soltar a criatividade e melhorar o desempenho. Psicóloga Ellen Langer, entrevistada por Alison Beard
54 Quem obteve aqueles altos cargos?
Como o perfil do alto executivo mudou na última década. Peter Cappelli, Monika Hamori e Rocio Bonet
60 Um antropólogo entra num bar...
Uma abordagem emergente chamada de "criação de sentido" usa as ciências humanas para entender o comportamento do cliente, dando às empresas ideias transformadoras que grandes bancos de dados e análises não podem fornecer. Christian Madsbjerg e Mikkel B. Rasmussen
70 Venda de desempate
Como fornecedores não estratégicos podem conquistar clientes ajudando-os a resolver problemas. James C. Anderson, James A. Narus e Marc Wouters
Edição Brasil
78 Fortacelendo a cultura do uso de dados
Planejamento colaborativo, diversificação da economia, competitividade e transparência com o objetivo de fortalecer a cultura do uso de dados para o desenvolvimento do país. André Barrence, Daniel Teodoro Gomes e Elton Eduardo Freitas


Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...