Jornal de HojeECONOMIA
DICA 24/10/2013
Para a consultora em gestão de pessoas e professora da Faculdade CDL, Flávia Chagas, o empreendedorismo pode se tornar um hábito de acordo com o suporte adquirido pelos seminários, palestras e workshops, instigando a saída do talento do armário.
“O seminário te dá uma cobertura, dicas de mercado, orienta do ponto de vista financeiro, linhas de crédito. As oficinas dispõem de orientações para que o empreendedor amadureça a ideia. É uma consultoria completa para gestão de negócios.”
No quesito longevidade, as empresas que primam pela economia criativa devem adotar um plano de negócios, blindando-se contra eventuais solavancos gerenciais. “Não basta ter apenas identificação com o produto que se coloca no mercado. Precisa-se conhecer quem integra esse mercado”, destaca.
Através da análise, o empreendedor elenca os anseios do cliente. “Ouvindo o consumidor e suas necessidades, as chances de crescer aumentam,” afirmou a professora Flávia Chagas. (AV)
Fonte: Jornal O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário!