Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

4 dicas para tornar seus estudos mais agradáveis


Se você não tem vontade de utilizar seu tempo para estudar e deseja mudar essa situação, confira 4 dicas para tornar seus estudos mais agradáveis


Combine um horário e convide seus amigos para estudos em grupo

Muitas pessoas relacionam os estudos a atividades insatisfatórias e tediosas e, por isso, acabam não aprendendo da maneira que deveriam. Se isso ocorre com você, é importante que você saiba como mudar e ver o aprendizado como uma atividade divertida.

A seguir, confira 4 dicas para tornar seus estudos mais agradáveis:

1. Aprender com amigos
Aprender com outras pessoas é sempre mais divertido. Por isso, combine um horário e convide seus amigos para estudos em grupo. Vocês se sentirão mais motivados e o conteúdo, provavelmente, será melhor compreendido já que vocês poderão ajudar uns aos outros com quaisquer dúvidas.

2. Crie um jogo
Não importa o que você esteja estudando, tente criar um jogo que possa deixá-lo mais motivado para aprender. Você pode, por exemplo, estipular um tempo limite para terminar uma leitura e, então, marcar pontos por cada vez que você acabar.

3. Mude seu foco
Talvez o motivo pelo qual você está cansado com seus estudos seja o foco que você dá a eles. Procure pela parte divertida do aprendizado, relacionando os assuntos a algo que você goste.

4. Sorria
Sorrir pode fazer com que um dia mude completamente para melhor. Por isso, mantenha-se positivo ao estudar e perceba como você ficará mais satisfeito com os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...