Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

3 dicas para ser um estudante melhor

Quer aproveitar ao máximo suas aulas no fim do ano? Confira 3 dicas simples e eficientes para ser um estudante melhor e finalize o período letivo da forma certa

Existem diversos aplicativos que podem ajudar você a estudar

Com o final do ano chegando, muitos estudantes estão preocupados com as provas finais. A melhor forma de garantir que as suas notas serão satisfatórias é organizar a sua rotina de estudos e utilizar a tecnologia a seu favor. Quer saber como? Confira a seguir 3 dicas para ser um estudante melhor:

1. Escolha um lugar para estudar
O lugar onde você vai estudar deve ser calmo e silencioso. Ao designar um único espaço para os seus estudos, o seu cérebro vai entender que aquele horário é reservado para estudar e vai se distrair com menos facilidade.

2. Utilize as cores
Utilize cores para separar as disciplinas que você aprende na escola. Essa é uma ótima forma de organizar os seus estudos e não se perder no meio de tantas anotações. Você pode comprar post-its coloridos para sinalizar as páginas.

3. Utilize a tecnologia
Existem diversos aplicativos que podem ajudar você a estudar. Além disso, uma dica válida é colocar alarmes para organizar a sua rotina de estudos, separando alguns minutos para descansar o seu cérebro.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...