Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Lançada Campanha Fortaleza Liquida 2014

COMÉRCIO 02/10/2013


O Fortaleza Liquida oferecerá, em março de 2014, descontos de mais de 70% em produtos e prêmios aos consumidores. Expectativa é que quatro mil lojas participem da campanha


Janaína Marques
janainamarques@opovo.com.br



                                                                                   IANA SOARES
Presidente do CDL, Freitas Cordeiro, afirmo que expectativa é de ultrapassar os R$ 300 milhões em vendas


Cerca de quatro mil lojas de Fortaleza e Região Metropolitana devem aderir a Campanha da Fortaleza Liquida que entra na sua 5ª edição. Essa é a estimativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), responsável pelo evento de lançamento do projeto que reuniu, ontem, empresários, lojistas e o ex-ministro e atual secretário de saúde do Estado, Ciro Gomes, um dos convidados especiais.

A campanha tem o objetivo de aquecer o comércio varejista nos meses de março de cada ano, um período que tradicionalmente tem um baixo desempenho de vendas. Para isso, ela estimula que as lojas ofereçam descontos variados de mais de 70%. Essa edição terá premiações de cinco carros Toyotas Etios, cinco caminhões de prêmios e uma Harley Davidson.

O presidente da CDL Fortaleza, empresário Freitas Cordeiro, afirmou que a expectativa é ultrapassar R$ 300 milhões em vendas, já que em março deste ano as vendas atingiram um total de R$ 240 milhões. Segundo ele, as empresas que fazem parte do Fortaleza Liquida estão crescendo porque o consumidor se identifica com o projeto.

“A idéia já está consolidada. O desafio agora é outro. Os shoppings centers já aderiram à campanha, mas são lugares mais fáceis de administrar. O desafio é envolver o Centro da cidade”, analisou. A meta da CDL é fazer com que o Centro receba uma nova roupagem. “Queremos envelopar o bairro para que o lugar tenha uma sinalização e algo que motive o consumidor”, afirma.

Cordeiro também comemorou o retorno de quase 20 mil consumidores que voltaram à linha de consumo através do Feirão Limpa Nome, realizado em setembro que renegociou várias pendências financeiras. “Essas pessoas voltam a ser enxergadas e certamente vão animar as vendas neste final de ano.”, disse.

Assim como o Feirão Limpa Nome, outro projeto que Cordeiro considera positivo para o crescimento das vendas neste ano é o Minha Casa Melhor, programa do Governo Federal que atua como um complemento para aqueles que acabaram de adquirir a casa própria.

Na opinião dele, o programa é satisfatório e tem aumentado as vendas. “Eu vejo este programa como algo saudável, sendo muito benéfico para o varejo e para a indústria”.

IPIA satisfação não é mesma quando o tema é a volta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O presidente da CDL vê que a volta deste tributo era algo esperado e previsível. Também considera um benefício com bons resultados. Mas acredita que o governo foi além do que era necessário”, pondera.

SERVIÇO

5ª edição do Fortaleza Liquida:Quando: Março de 2014

O que Lojas do Centro e de Shoppings darão descontos variados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...