Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Atributos: credibilidade, utilidade e simplicidade


Você não precisa de uma ideia revolucionária para criar uma empresa que dê certo

Obviamente uma ideia revolucionária ajuda bastante, mas existem algumas características básicas de um produto que já são boas o suficiente para você sair do lugar e começar a vender.
Tenha boas ideias

O que seu produto precisa fazer para que alguém o compre
Fazer seu cliente feliz, simples assim. Não importa se você vende peças pra foguetes ou pirulitos, você faz seu cliente feliz e é isso que importa. Se for algo que outras empresas já façam, é bom ter em mente que você deve “corrigir algo errado”. No nosso caso, nós achamos que a forma que o empreendedorismo é ensinado no Brasil é um crime contra quem trabalha 10 h por dia e não quer perder tempo lendo muito e aprendendo pouco.

O que seu produto precisa ter para fazer seu cliente feliz (Atributos CUS)
  • Credibilidade: Imagina comprar pão em uma padaria suja? Ou então comprar um serviço de um vendedor que só cospe um texto pronto mas não sabe sobre o que está falando? Não seja ‘tosco’ e você estará bem.
  • Utilidade: Não seu gaste tempo criando algo inútil e não gaste o tempo das pessoas tentando vender algo que elas não precisam.
  • Simplicidade: Se o cliente não entende seu produto, por que ele vai gastar o tempo dele tendo que entender? Mostre da forma mais clara o possível qual o benefício em comprar seu produto e isso trará bons resultados.
Ao contrário do que dizem, quem tem CUS não precisa ter medo. Tenha esses 3 atributos no seu produto e nós garantimos que a ideia é boa. Porém, lembre-se que uma ideia boa não garante o sucesso de uma empresa, como diria o velho Thomas Edison: “Genialidade é 2% de inspiração e 98% de transpiração”. Agora que você já sabe o que seu produto precisa ter, Saia do lugar!

Abraços,
Millor Machado (a favor de produtos com CUS)

Publicado em:

Indicado por:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...