Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

"Monsenhor Tabosa terá novo shopping"





A avenida, famosa por ser um corredor comercial, deve receber até o fim de 2014 um complexo com shopping, prédio comercial e residencial. Fica entre as ruas João Cordeiro e Antônio Augusto, em frente ao Sebrae



Um dos centros comerciais mais conhecidos na Cidade, a avenida Monsenhor Tabosa ganhará mais um empreendimento. Terá 100 novos pontos comerciais, além de salas comerciais e unidades residenciais. O projeto tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2014.

Ainda sem nome, o empreendimento terá shopping com 100 lojas e duas torres de 22 pavimentos, sendo quatro destinados a estacionamento de automóveis, com mil vagas. Uma das torres será destinada a 250 salas comerciais, com área de 30 m². A segunda terá 150 apartamentos residenciais, com dois tipos de planta: 45m² ou 60m². A Harmony Empreendimentos Imobiliários é responsável pelo investimento e pela construção do complexo e segundo o diretor, Igor Araripe, a empresa aguarda a liberação dos órgãos públicos para o lançamento oficial do projeto. A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) informou, por meio da assessoria de comunicação, que o projeto já obteve o alvará de construção.

Com o atraso no lançamento, Araripe prefere não falar em valores. Mas diz acreditar que o novo centro atenderá ao público local e ao investidor estrangeiro, que tem demonstrado interesse no setor imobiliário local e deve ser atraído pela localização estratégica para o comércio e turismo.

Incremento

Para o presidente da Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont), Antônio Cruz Gonçalves, a chegada do empreendimento incrementará o comércio da região. “A concorrência que o projeto trará é benéfica, fará com que os atuais lojistas invistam para competir com os novos e pode aumentar o movimento da região, sem contar que provavelmente, teremos mais publicidade”, afirmou.

O empreendimento ocupará um terreno entre as ruas João Cordeiro e Antônio Augusto, do lado do Hotel Praia Centro, fora do que é considerado como o centro comercial da avenida: o trecho de aproximadamente 700 metros, que se inicia no seminário da Prainha e se estende até a rua João Cordeiro. (Colaborou Luar Maria Brandão)

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

A avenida Monsenhor Tabosa é considerada um shopping a céu aberto e tem mais de 450 estabelecimentos comerciais, somadas as lojas com frente para a avenida, as que fazem parte de galerias ou que estão nas ruas transversais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...