Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dia do Comerciante



Dia 16 de julho comemora-se o Dia do Comerciante. A data foi instituída em 26 de outubro de 1953, pelo Presidente do Senado Federal, João Café Filho, em homenagem ao comércio, no dia em que nasceu o Visconde de Cayru – José da Silva Lisboa. Figura da história do Brasil, que influenciou o então príncipe regente português, D. João VI, para que fossem abertos os portos brasileiros, para o comércio com as nações amigas, no ano de 1808.

Uma das profissões mais antigas da humanidade, presente quando ainda não havia moedas e era utilizado o sistema de troca, o comerciante é aquele que se dedica, regularmente, à prática do comércio, é proprietário e administra um estabelecimento comercial, gerando riqueza e empregos para a cidade.
O comércio exerce forte influência na economia de um país, sendo um termômetro para decisões econômicas, é considerado o setor que mais gera empregos no país e, é por meio dele, que são escoadas todas as produções, desde os gêneros alimentícios até os produtos tecnológicos mais sofisticados.


Arte do outdoor exposto no pátio de estacionamento da sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, na Rua 25 de Março, 882 - Centro - Fortaleza-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...