Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Leitura nas férias III




Aproveite a última semana de férias!
Leia!





ALMOND, Mark . O livro de ouro das revoluções: movimentos políticos que mudaram o munso. Rio de Janeiro: Ediouro, 2003. 333 p.

A abordagem temática do autor para a história das revoluções reúne os fios comuns que ligam estes eventos, combinando num único volume os acontecimentos em mais de 20 países e através dos continentes ao longo de cinco séculos. "O Livro de Ouro das Revoluções" não só cobre as revoluções "clássicas" da história - a revolução americana de 1776, a francesa de 1789 e a russa de 1917 - mas também analisa as contra-revoluções, as "revoluções contra o progresso" que desafiaram as presunções modernas em tempos recentes. O livro focaliza-se extensamente nos golpes e insurreições modernas que caracterizaram a política mundial do passado século XX. Inclui capítulos sobre Argélia, Irã e Afeganistão, Sérvia, África do Sul, Cuba e Chile, bem como a desintegração do comunismo na ex-União Soviética e na Europa oriental. Escrito num estilo vívido e acessível, este livro é um tratamento contemporâneo de um tema clássico da história, de relevância crucial para o mundo moderno.


 

FIGUEIREDO, Carlos. 100 discursos históricos. Belo Horizonte: Editora leitura, 2002. 446 p.

Um livro fascinante, em que os momentos históricos, com suas paixões, grandezas e traições, são narrados, ao vivo, por seus protagonistas. Como não se emocionar com as humilhações mesquinhas sofridas por Colombo? Ou com Péricles, falando há 2.500 anos, de um novo regime, que acabara de surgir no mundo, a Democracia? Sem dúvida um leitura imperdível.




HOSSEINI, Khaled. A Cidade do sol. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2007.

Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.


POLITO, Reinaldo. Como falar corretamente e sem inibições. 86. ed. São Paulo: Saraiva, 2000. 239 p.
Este é o livro ideal para você aprender a falar em público com segurança e eficiência. Reinaldo Polito expõe nesta obra, de maneira clara, simples e didática, toda sua experiência de décadas ensinando executivos e profissionais liberais de alto nível a se apresentarem com desembaraço e sem inibições.



PETRONIO. SatíricoN. São Paulo: Martin Claret, 2002. 174 p.

Satíricon, é considerada uma obra-prima da literatura latina. Foi traduzida e publicada em quase todas as línguas. Serviu de inspiração ao filme Satíricon, dirigido, em 1969, pelo cineasta italiano Federico Fellini. Obra de protesto altamente esclarecedora.

.
SACK, John. A conspiração franciscana. Rio de Janeiro: SEXTANTE, 2007. 440 p.

Em 1230, a Ordem dos Franciscanos dissimulou os estigmas da pele de São Francisco de Assis e escondeu o lugar exato de sua tumba, que só seria descoberta 600 anos depois. Que segredo terrível e ameaçador a Igreja desejava ocultar?Traduzido para mais de vinte países, A conspiração franciscana é uma obra de ficção baseada em fatos reais que prende o leitor do começo ao fim. Pouco antes de morrer, frei Leo, um grande companheiro de São Francisco, escreve uma carta de despedida para seu amigo Conrad e esconde nos ornamentos do pergaminho uma mensagem que faz referência a acontecimentos misteriosos da vida do santo. Preocupado com as possíveis implicações políticas e religiosas da carta, Conrad abandona seu isolamento nas montanhas e atravessa a Itália para encontrar explicações. Que motivação estaria por trás da atitude de frei Leo? E por que mandara uma mensagem cifrada? Ao buscar respostas, Conrad descobre uma armação de altos membros do clero para proteger um segredo que poderia destruir a Ordem e abalar os alicerces da Igreja Católica, colocando em risco sua vida, seus votos e sua própria fé. Numa trama cheia de suspense, romance e aventura, A conspiração franciscana conduz o leitor por histórias paralelas que pouco a pouco vão se cruzando e revelando conexões surpreendentes.

Resenhas extraídas da internet

Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...