Já pensou em ser um profissional do marketing? O profissional que escolher essa área, terá disciplinas ao longo da sua formação que abrangem composto de marketing, as ferramentas de marketing estratégico, técnicas tradicionais de pesquisa em marketing, entre outros temas.
Um profissional de marketing é, sem dúvidas, um grande administrador especializado em aumentar as vendas de uma empresa. Ele observa, planeja e executa ações com o objetivo de atender as expectativas do público, atrair o consumidor, detectando e aproveitando as oportunidades. Além disso, cria ações para conquistar o público alvo e manter uma boa imagem da empresa. Executa pesquisas de mercado, coletando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o custo de ações de propaganda e promoção sobre o preço final do produto. Ele pode trabalhar no departamento de marketing de grandes, pequenas e médias empresas, além de ter a oportunidade de atuar como consultor de negócios, em órgãos de pesquisa. Além de gostar de pessoas e ter muita criatividade, o profissional deve ter:
- Adaptabilidade
- Estar confortável com tecnologias
- Estar disposto a escutar e a dispor
- Habilidade de analisar dados e transformar em conhecimento
A Faculdade CDL tem o objetivo de formar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos em marketing, contemplando a formação humana, ética e social, que serão aplicados de forma crítica e reflexiva na melhoria da comunicação empresarial com o mercado, além do desenvolvimento de produtos e serviços para o segmento de comércio (atacadista e varejista) e de serviços, com foco na melhoria da competitividade de empresas de pequeno e médio porte predominantes na área geográfica de atuação da Faculdade CDL.
Mercado de trabalho:
Segundo informações do Guia do Estudante, Bacharéis e tecnólogos têm campos de atuação muito semelhantes. Grandes empresas de diversos setores da economia precisam de pessoal capacitado para desenhar estratégias de marketing a longo prazo. E as de médio e pequeno porte estão descobrindo a necessidade de investir em estratégias mercadológicas para ganhar mercado e esse é o profissional responsável por implantá-las. O setor de serviços, que depende fundamentalmente de relacionamento com consumidor, é o que mais requisita o egresso. Estão aquecidas as áreas de mídias sociais, devido ao crescimento do comércio eletrônico e da importância do ambiente digital e de avaliação de comportamento de consumo e de mercado. Marketing cultural e esportivo também têm um bom potencial. Os estados das regiões Sul e Sudeste concentram a maior parte dos postos de trabalho, mas outras capitais e as principais cidades nordestinas, principalmente em áreas como indústria e turismo, também têm mercado aquecido.
Na Faculdade CDL, as oportunidades existentes para o Tecnólogo em Marketing são amplas, tratando-se de um profissional preparado para assumir funções referentes ao marketing, publicidade e vendas da organização, a elaboração e análise de planos e projetos promocionais e de divulgação, bem como a gestão das diversas ações publicitárias e de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário!