Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Ex-aluno de logística retorna como acadêmico da pós-graduação Estratégia, projetos e processos

Francisco Atamar teve seu primeiro contato com a Faculdade CDL em 2009 durante treinamento. Por conta da experiência positiva, retornou este ano como acadêmico da Pós-graduação Estratégia projetos e processos


O primeiro contato de Francisco Atamar com a Faculdade CDL foi em 2009, com o início de um curso sobre almoxarifado. “Foi a partir daí que pude ter um foco maior sobre o que eu queria. Já trabalhei em muitas áreas e, com certeza, pude ter várias experiências que, sem dúvidas, irão me ajudar mais e mais. Trabalhei em almoxarife e também fui líder de expedição de uma empresa, a partir daí me interessei pela área da logística”, conta.
Em 2011, quando abriu vagas para a graduação em Logística na Faculdade CDL, Atamar se inscreveu no processo seletivo, dando início à sua vida acadêmica. “Foi uma forma de alcançar novos cargos. Um dos principais motivos em vir buscar a Faculdade CDL para minha formação acadêmica, foi por meio da experiência positiva que tive com a instituição, funcionários, professores e coordenadores. Então percebi que aqui é o local ideal para a formação de grandes profissionais de sucesso. Fico feliz por estar retornando, como quero trabalhar na área de consultoria, a Pós-graduação em Estratégia, Projetos e Processos vem para agregar mais e mais em minha área profissional”, destaca.
Assim que concluir a pós-graduação, Atamar pretende dar novos passos em sua carreira. “Ainda mais tendo a possibilidade de vir um mestrado, por exemplo. Espero colher muitos frutos, sei da grande concorrência hoje em dia, portanto, buscar a capacitação é fundamental. Me sinto super bem em estudar aqui. Vim buscar capacitação, e vi que meu perfil se encaixa muito com a área da logística”, ressalta.
“O que me ajudou muito foi ter professores que possuem experiência tanto profissional como acadêmica”
Atamar diz que na graduação, todas as disciplinas foram muito importantes. “Gosto muito da parte de marketing e transporte, algumas cadeiras que me abriram a mente em fazer com que eu pudesse ter um senso crítico”. Atamar faz planos para o futuro e afirma que uma das suas opções será atuar na parte de consultoria. “Tenho projetos futuros de dar aulas ou iniciar treinamentos em empresas. Até aqui mesmo na Faculdade CDL já pensei em dar aulas, então, quem sabe terei oportunidades em docência. Estou me qualificando para alcançar mais e mais os objetivos”, disse.
O que ajudou Atamar em sua vida acadêmica e profissional, foi ter professores que possuem experiência tanto profissional como acadêmica. “É discutir em sala a teoria que os mestres vivem na rotina profissional. Além disso, temos uma biblioteca com toda uma estrutura, além de uma bibliotecária que é como uma mãe para gente. Ter excelência na organização é, sem dúvidas, uma das grandes características para quem deseja ser um profissional da área de logística”, frisa.
Com informações da redação Faculdade CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...