Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Faculdade CDL promove evento que debate sobre oportunidades de negócios em gastronomia

Fotos: Dimitry Lima
O auditório do novo prédio da Faculdade CDL ficou lotado na noite dessa terça-feira (15). Com a temática da palestra sobre Negócios em Gastronomia “Em tempo de oportunidade onde investir: restaurante ou food truck?” O evento contou com a participação de Bruno Almeida, do Kazu Restaurante, Diego Tomazzi, da Black Pizza e do Consultor Empresarial Randal Mesquita, professor da Faculdade CDL.

Dezenas de estudantes da Faculdade CDL e de outras instituições de ensino superior estiveram presentes no evento, como a estudante de Letras Patrícia Peres, que disse que depois de assistir a palestra, já pensa em abrir seu próprio negócio em gastronomia. “Achei muito bom. Superei minhas expectativas. Tudo que eu esperava saber sobre o assunto eles falaram e dá uma noção pra gente saber sobre o ramo de restaurantes e food truck. Atualmente administro uma agência de eventos e já penso em abrir meu próprio negócio e como achei o tema interessante, tinha essa curiosidade para expandir meus conhecimentos sobre o assunto. A diversidade do tema me chamou muita atenção”, afirmou.
Não somente estudantes, mas, também, empresários de sucesso do ramo de negócios em gastronomia, marcaram presença na palestra, como Auricélia Soares, que trabalha há anos no setor de alimentação. “Achei muito interessante essa proposta da Faculdade CDL de trazer um assunto tão importante: restaurante ou food truck? Pois estava nesta dúvida sobre o que é melhor, vamos para rua ou um ponto fixo? Então tivemos a oportunidade de ter vários esclarecimentos sobre esta temática. A formação do segmento de alimentação é o que venho sempre cobrando das universidades, pois temos no mercado Gestão de Recursos Humanos ou Hospitalar, por exemplo, mas não observamos uma Gestão focada no segmento de alimentação”, pontuou.
Negócios em Gastronomia é uma realização da Faculdade CDL em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Result Assessoria & Consultoria e Sabores da Cidade. Serão três eventos, sendo um por mês. No local, ainda é possível encontrar algumas “food bike”. A palestra é aberta ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo site Sabores da Cidade
Dimitry Lima - Estagiário de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...