Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade CDL é um diferencial na educação do Estado, dizem estudantes e professores

Nesta terça-feira (22), comemora-se o dia do Contador. Estudantes e professores da Faculdade CDL parabenizam os profissionais e falam de suas paixões pela escolha da área Contábil.

Fotos: Dimitry Lima

“O curso de Ciências Contábeis da Faculdade CDL é um diferencial na educação. Todos os profissionais que estão à frente da Graduação são muito bem preparados, tendo em vista a atuação no mercado de cada um. A Faculdade CDL sabe proporcionar muito bem essa formação teórica e prática”. Foram com essas palavras que o Contador Especialista em Controladoria e Professor da Faculdade CDL Randal Mesquita, desenvolveu a entrevista. O dia do Contador foi instituído em 22 de setembro de 1945, através do decreto criado pelo então presidente Getúlio Vargas e por ter surgido nesta data o primeiro curso de Ciências Contábeis. Mas afinal, o que faz um Contador?



Segundo Randal o profissional de Contábeis é um grande gerador de informação, um contribuinte fundamental para as organizações. Principalmente para que o Administrador exerça a sua profissão através das informações Contábeis levantadas. “O Contador nunca foi tão bem visto como agora. Vivemos um momento de transição da Contabilidade que se fazia e da que pretende se fazer. Então é um momento em que todos temos grande importância para as organizações. Fazer a Contabilidade com prazer, responsabilidade e pensando na sustentabilidade das empresas, é essencial”, afirmou.


Para Randal um dos grandes desafios da profissão são as exigências fiscais brasileiras. O Contador está cada vez mais exigido para atender as demandas do Fisco. O Docente conta que desde criança sempre teve o desejo de seguir a área Contábil. “Desde a escola tinha essa ideia de trabalhar com controle e métodos quantitativos, pois sempre fui muito bom em matemática. Tinha muita dúvida em seguir Economia ou Contábeis. Vi uma entrevista com o professor Antônio Lopes de Sá, um grande ídolo na área, me inspirei e acabei entrando em Contábeis”, disse.

Dimitry Lima - Estagiário de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...