Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Estudantes da Faculdade CDL lembram o dia do cliente e falam da importância do bom atendimento

Foto:Google

Nesta terça-feira (15), comemora-se o dia do cliente. Uma data importante para todos nós que somos clientes, assim como para o comércio. É importante lembrar neste dia, que o atendimento em excelência é fundamental para todos, pois quem gostaria de chegar em um supermercado e não ser bem atendido? 

Segundo Rosa Costa, estudante do 2º semestre de Administração, é importante que datas como esta possam ser lembradas. "Realmente é importante lembrarmos da importância desse dia, mas o comércio no geral ainda está em fase de amadurecimento, por isso, quanto ao atendimento, observo que estamos melhorando", disse.

O estudante do curso de Gestão Comercial, Luis Cláudio Zanchy, diz que trabalha todos os dias com clientes e comentou da importância que os clientes tem para as empresas, assim como, o destaque que o Ceará tem, por receber diariamente centenas de turistas de todo mundo. "Sempre trabalhei com atendimento ao cliente, na verdade o dia do cliente é todo dia", afirmou.

“Para melhor recepcionar os consumidores e ampliar as vendas é necessário que a equipe esteja bem preparada e disposta a compreender de modo exato o que o comprador precisa”, diz Villela da Matta, presidente da SBCoaching em entrevista a Approach Comunicação Integrada.

Por isso, para que tenhamos um bom atendimento é necessário que algumas questões sejam trabalhadas, como a capacitação de pessoas dentro das empresas, por meio de cursos profissionalizantes. Constantemente o mundo está passando por mudanças e por isso, os vendedores, por exemplo, precisam estar atualizados e saber sobre os produtos e serviços que a concorrência tem. Além disso, quem trabalha com vendas, precisa estar motivado para que assim, possa conquistar novos clientes.

Dimitry Lima (Estagiário de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...