Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Guia breve para a primeira semana de trabalho


Se você vai começar um novo emprego, é importante que você saiba como agir. Confira um guia breve para a primeira semana de trabalho e comece preparado


Não chegue atrasado e não saia antes do final do expediente

A primeira semana de trabalho pode parecer um enorme desafio. Ficamos nervosos e não sabemos como agir. Para que você não fique perdido ao iniciar um novo emprego, confira 8 dicas sobre o que você deve e não deve fazer nos seus primeiros dias como novato na empresa:

Faça:

1. Vista-se de maneira profissional

No seu primeiro dia de trabalho, é importante que você escolha a roupa certa. Não seja desleixado logo ao entrar na empresa, já que normalmente é a primeira impressão que fica. Prefira roupas sociais de cores neutras.

2. Mantenha-se positivo

Começar um emprego pensando sobre todos os aspectos negativos do seu trabalho definitivamente não é a maneira correta de começar, já que isso pode fazer com que você continue desmotivado durante o restante do tempo. Além disso, as pessoas percebem se você for alguém positivo, e é muito mais fácil de estabelecer relações dessa maneira.

3. Seja modesto

Saber que você conseguiu o emprego pode fazer você começar a agir com superioridade. Não deixe que isso aconteça. Lembre-se das suas qualidades, mas não fale sobre elas o tempo todo. Apenas agradeça seu chefe pela oportunidade e trate seus colegas de trabalho igualmente.

4. Lembre-se de nomes

É essencial que você se lembre do nome de seus colegas de trabalho logo no início. Isso os fará perceber que você é um trabalhador atento e que se importa com as pessoas à sua volta.

Não faça:

1. Perguntar demais

Perguntar é bom, mas perguntar demais pode fazer com que você aparente não ser profissional. Algumas questões podem ser resolvidas apenas com observação. Preste atenção em como as pessoas agem no seu ambiente de trabalho, como elas conversam com o chefe, como a empresa funciona etc.

2. Utilizar recursos da empresa para resolver questões pessoais

Quando você precisar fazer uma ligação para um amigo ou alguém da família, não use o telefone da empresa. Peça por um breve intervalo e utilize seu celular para isso. Também não use o computador como entretenimento. Você precisa ser uma pessoa profissional.

3. Fofocar

Evite qualquer tipo de fofoca. É normal gostar de saber das últimas novidades dos nossos colegas, mas falar demais pode fazer com que você fique conhecido como o “fofoqueiro oficial” da empresa.

4. Entrar mais tarde/sair mais cedo

Como um novato, é ainda mais importante que você cumpra com os seus horários. Não chegue atrasado e não saia antes do final do expediente, a não ser que você realmente tenha um motivo para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...