Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

2 formas sutis de descobrir a cultura da empresa durante a entrevista

Trabalhar em uma empresa cuja cultura você se identifica é essencial para uma carreira de sucesso. Confira 2 formas sutis de descobrir a cultura da empresa durante a entrevista


2 formas sutis de descobrir a cultura da empresa durante a entrevista


A cultura da empresa é mais importante para a sua satisfação profissional do que você imagina




Quando você procura um emprego, não apenas quer uma vaga que seja ideal para você, mas também uma empresa com a qual você consiga se identificar. A cultura da empresa é mais importante do que as pessoas dão valor. Já que você não pode perguntar de cara qual exatamente é a cultura do lugar onde você pretende trabalhar, confira 2 formas sutis de descobrir durante a entrevista de emprego:

1. "Quais são os períodos mais ocupados do ano?"
Saber quais são os períodos de maior atividade da empresa ajuda você a entender como funciona os expedientes e fins de semana dos funcionários.

2. "Com que frequência acontecem as reuniões?"
Essa pergunta ajuda você a entender qual é o nível de união entre os profissionais da empresa. Reuniões fora do expediente, por exemplo, mostram que os funcionários são unidos e estão dispostos a se encontrar fora da empresa.


 Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...