Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Como ter melhor foco nos estudos


Se você tem dificuldade de se concentrar ao estudar sobre qualquer assunto, confira 5 dicas para ter melhor foco nos estudos



Tudo fica mais fácil quando é planejado

Focar-se nos estudos é algo que nem todos os estudantes têm facilidade de fazer. Algumas pessoas se distraem durante a leitura, enquanto outras simplesmente não conseguem entender a matéria estudada.

Se você também tem algum desses problemas, confira 5 dicas para se focar melhor nos estudos:

1. Espaço
Sua mente precisa estar relaxada, sem pensamentos que possam preocupar você. Aja da mesma maneira que você costuma agir quando faz algo que gosta. Assim, você fará com que seu espaço mental reflita o seu espaço físico.

2. Local
Ter um local específico para dedicar aos estudos, que seja organizado e com uma boa iluminação, é importante para tornar a experiência mais agradável e ajudar você a conseguir se concentrar melhor.

3. Ritmo
Cada pessoa tem um ritmo próprio e isso também serve para os estudos. Analise se você prefere uma leitura rápida ou se fazer pausas enquanto lê é o que ajuda você a apreender o conteúdo.

4. Memória
Estudos comprovam que a memória humana guarda melhor as situações que acontecem primeiro e por último. Por exemplo, quando você quer lembrar-se de algo que fez, as memórias mais claras serão de como isso começou e como terminou. Sendo assim, quando for estudar, tente usar essa característica em seu benefício e estude as informações mais importantes no início e no final da leitura.

5. Planeje
Tudo fica mais fácil quando é planejado. Divida seus estudos por tópicos e anote palavras-chave que possam te ajudar a lembrar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...