Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

A importância do Minicurso de Introdução à Formatação e Normalização de Trabalhos Acadêmicos e às Ferramentas de Pesquisa

Esses foram os comentários dos alunos em relação à importância Minicurso de Introdução à formatação e normalização de Trabalhos Acadêmicos e às Ferramentas de Pesquisa, elaborados em plataforma colaborativa.

 


"Adorei participar do curso, aprendi muito e com certeza vai me ajudar futuramente a desenvolver textos, artigos, trabalhos. Agradeço a iniciativa da biblioteca em especial a Amanda e Ana Luiza que se dispuseram a nos ajudar."

"Minicurso proporciona mais conhecimento sobre a estrutura e ferramentas para um trabalho acadêmico para o aluno usar as normas de forma legal e agregando conhecimentos específicos para toda área que faça uso de estudo de pesquisa e científico, muito bem orientando por Ana Luiza e Amanda ."

"O curso foi umas das melhores idéias da faculdade, é uma excelente ferramenta para auxiliar os alunos no desenvolvimento dos seus projetos. Sugiro a divulgação e implementação no início do semestre, ou no máximo no segundo semestre, quando de fato inicia a produção dos projetos." 
Carine Nascimento. (4º semestre Logística)

"A ideia desenvolvida pela equipe da biblioteca CDL demonstra a real necessidade de se apresentar no início do ano letivo da faculdade CDL esse curso, que ajudará a desenvolver melhores trabalhos e a melhorar a interatividade entre as equipes que são formadas em sala de aula. Observando que uma boa parte dos alunos trabalha, e perceptível a dificuldade por causado tempo que se torna pouco para a elaboração e apresentação de trabalhos acadêmicos, com o curso sendo apresentado no início do semestre isso facilitaria o desenvolvimento, apresentação e a absorção de conteúdo, já que são apresentadas ferramentas muito úteis. (Urbano Michael 2º semestre Administração)."

"Traz consigo a idéia de formatação com novas ferramentas como armazenamento em nuvens e escrita colaborativa e técnicas para evitar plágios." 
Paulo César Sousa Trajano -Administração - Manhã- 2º semestre.

"POSSO DIZER QUE O MINI CURSO VAI PROPORCIONAR A MAIOR FACILIDADE QUANDO FORMOS PRODUZIR NOSSOS TRABALHOS TANTO ACADÊMICOS COMO PROFISSIONAIS, É NECESSÁRIO E IMPORTANTE NESSE MOMENTO! POIS ESTAMOS PRODUZINDO NOSSAS PRIMEIRAS PESQUISAS DE FORMA CORRETA. E LEVAREMOS CONOSCO TODOS OS ENSINAMENTOS E A EXPERIÊNCIA PARA COMPARTILHAR COM OS DEMAIS QUE ESTÃO CHEGANDO NA FACULDADE PARA COMEÇAREM NOVAS PRODUÇÕES. PORQUE AQUI ESTAREMOS DIVIDINDO ESPAÇOS, NOVAS IDEIAS COM NOVAS PESSOAS.
AGRADECER A TODOS QUE CONTRIBUÍRAM PARA O ACONTECIMENTO DESTE CURSO. FOI A MELHOR COISA."
Liana Agostinho de Oliveira Silva 6º Semestre de Administração Noite

"Esse minicurso teve grande importância na realização de meus trabalhos acadêmicos e contribuirá no próximo semestre, meus agradecimentos!"

"O curso ministrado pela bibliotecária Ana Luiza e a estudante de Biblioteconomia Amanda Sousa foi de grande relevância para os estudantes que precisam de uma orientação na elaboração de seus trabalhos acadêmicos, também foi um estímulo à escrita para a Blogteca. Este curso deveria integrar parte das atividades curriculares da Faculdade CDL."
Rita de Cássia Saldanha da Silva - Administração - Noite

"Considero a realização do curso de extrema importância para o aprimoramento e aperfeiçoamento de trabalhos acadêmicos, principalmente para aqueles que assim como sugestão iniciando a carreira universitária." Adriana Gadelha - 1º Semestre de Adm - Noite 

"Um curso maravilhoso e de uma importância acadêmica gigantesca para formatação dos trabalhos, ministrado por excelentes profissionais. Tem que ser colocado com urgência na grade de cursos de extensão da FACULDADE CDL, facilitando assim o desenvolvimento dos trabalhos."


Biblioteca

4 comentários:

  1. Recomendo este curso à todos....Parabéns à Ana Luíza e a Amanda Souza.

    ResponderExcluir
  2. Quem poder na próxima vez participar, não perca a chance!!!! Recomendo muito. Parabéns pela iniciatia brilhante.

    ResponderExcluir
  3. Quem poder na próxima vez participar, não perca a chance!!!! Recomendo muito. Parabéns pela iniciatia brilhante.

    ResponderExcluir
  4. Ficamos felizes pela aceitação positiva. Vamos nos empenhar para dar prosseguimento ao projeto de facilitar a vida dos alunos, no que diz respeito aos trabalhos acadêmicos.

    ResponderExcluir

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...