Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ainda dá para renegociar dívidas


FIM DO FEIRÃO LIMPA NOME 16/09/2013


Resultados do primeiro Feirão Limpa Nome de Fortaleza serão divulgados hoje. Limpa Nome Online é oportunidade

























Quem perdeu a chance de negociar as dívidas com credores, através do primeiro Feirão Limpa Nome de Fortaleza, encerrado no último sábado, pode recorrer ao Limpa Nome Online. Esse é um serviço gratuito oferecido pela Serasa Experian, que ajuda as pessoas a negociarem seus débitos e limpar o nome, sem sair de casa. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza), que juntamente com o SPC Brasil e Serasa Experian, divulga hoje o balanço dos cinco dias do Feirão Limpa Nome, informa que no balcão da CDL os consumidores também poderão obter informações sobre pendências e formas de negociações com as empresas associadas.


Sobre o Limpa Nome Online basta se cadastrar no SerasaConsumidor e clicar na opção “Negocie Dívidas”, para ter acesso aos débitos com as empresas participantes. De acordo com a Serasa, o consumidor poderá negociar e quitar os débitos diretamente com o credor, através dos diversos canais disponíveis (e-mail, telefone, chat,boleto). A dívida é paga diretamente à empresa e não à Serasa Experian.

A empresa informa que no Limpa Nome Online o cliente encontra ofertas especiais para pagar suas dívidas. Para ter acesso a elas, o cliente deverá se cadastrar. Nesse serviço gratuito o que se destaca mais é a facilidade de negociação (24 horas por dia, sem sair de casa); a segurança e a privacidade.

Antes de negociar, orientam os especialistas, o consumidor deve avaliar bem e com calma as reais condições financeiras. Veja se precisa de prazo, de desconto ou de ambos. É fundamental também que o devedor faça as contas e anote uma proposta dentro do seu orçamento. Não adianta fechar um acordo que não poderá ser cumprido.

Os consumidores que foram ao feirão também tiveram a oportunidade de assistir palestras sobre educação financeira. Ficaram sabendo, por exemplo, que evitar compras por impulso, resistir às tentações do crédito fácil, exigir nota fiscal, informar-se sobre condições contratuais, levantar dados sobre prestadores de serviços e guardar termos de garantia são atitudes simples que devem ser seguidas no dia a dia e podem resultar em economia e e ganhos financeiros.

Feirão

Ao todo, 16 empresas participaram do primeiro Feirão Limpa Nome de Fortaleza, realizado de 10 a 14 de setembro. A ação conjunta da CDL Fortaleza/SPC Brasil e Serasa Experian previa realizar de 20 a 30 mil atendimentos nos cinco dias. As instituições presentes ao feirão da capital cearense foram: Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco Pan, Casa Pio, C.Rolim. Loja Esplanada, FortBrasil, Avon Cosméticos, Sapataria Nova,, Hilpro Idiomas Aldeota, Tijuca Alimentos, GK Fashion, Casas Bahia, Coelce e Imperjet, além da própria CDL Fortaleza.

SERVIÇO

Onde renegociar dívidas
CDL Fortaleza: rua 25 de março, 882
Limpa Nome Online: http://bit.ly/Z3jymN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...