Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

4 dicas para entrevistas de emprego que você não pode esquecer

Não sabe qual a melhor maneira de se comportar em uma entrevista de emprego para conseguir a vaga? Confira 4 dicas para esse momento importante que você não pode esquecer



Em uma entrevista de emprego, é essencial que você demonstre confiança e tente se acalmar

Obter sucesso em uma entrevista de emprego depende essencialmente de estar bem preparado e saber como agir. Para mostrar com eficiência todas suas qualidades durante a conversa com recrutadores de uma empresa e fazê-los acreditar que você é a pessoa certa para ser contratada, existem algumas dicas que devem ser lembradas.

Confira 4 dicas para entrevistas de emprego que você não pode esquecer:

1. Estar nervoso é um ponto positivo, mas nervosismo em excesso não é
Em uma entrevista de emprego, é essencial que você demonstre confiança e tente acalmar seus nervos. Nervosismo pode até ser um ponto positivo até certo nível, já que alguns recrutadores podem enxergar isso como um sinal da vontade que você tem de ser contratado. Mas o melhor é estar relaxado para conseguir dizer as coisas certas que mostrarão que você é um candidato qualificado.

2. Esteja preparado para as perguntas frequentes
Sempre existem algumas perguntas que são feitas com frequência em entrevistas de emprego, como “por que você acha que essa vaga é ideal para você?”. É importante que você esteja preparado para respondê-las e assim não fique perdido no momento de responder. Você pode criar um pequeno roteiro alguns dias antes da reunião para estar pronto quando o momento chegar.

3. Pesquise sobre a empresa
É muito provável que você seja questionado sobre quais são seus conhecimentos sobre a empresa e é imprescindível que você demonstre seu entusiasmo para ser contratado ao saber como responder esse tipo de pergunta. Por isso, pesquise sobre o local antes da entrevista e esteja devidamente preparado.

4. Esteja atento à sua forma de agir
Agir de maneira simpática é muito importante para mostrar que você se relaciona bem com as pessoas. Procure falar da maneira mais clara e direta possível e mantenha contato visual – não exagerado. Quando a entrevista acabar, agradeça pela oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...