Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Natal de Luz encanta público

Cidade
Diário do Nordeste

Praça do Ferreira
Natal de Luz encanta público
Publicado em 26 de novembro de 2011
 
 
Crianças e adultos lotaram ontem a Praça do Ferreira, onde as apresentações animaram cerca de 25 mil pessoas
 
Um show para todas as faixas de idades marcou, ontem, a abertura da edição 2011 do Ceará Natal de Luz. Cerca de 25 mil pessoas estiveram no evento, ocupando toda a Praça do Ferreira e seu entorno. O ponto alto da festa foi a apresentação da banda Paralamas do Sucesso, que empolgou o público cantando sucessos que marcaram época.
 
 A banda Paralamas do Sucesso foram os pontos altos do evento
BRUNO GOMES



Nem mesmo o forte calor na Praça não desanimou os presentes. Mães e pais que levaram os filhos para assistir ao espetáculo das "aparições" de Papai Noel não arredaram o pé, embora a espera tenha sido longa.

 
O Papai Noel que se deslocou de tirolesa


 "Este ano demorou a começar, mas valeu a pena a espera", justificou Alfredo de Oliveira, que veio do bairro Genibaú para presenciar o Ceará Natal de Luz.
 
O espetáculo proporcionado pelos atores que representavam Papai Noel empolgou todos na Praça. O mais importante momento, que fez o público vibrar, foi quando um Papai Noel se locomoveu, em uma tirolesa, da sacada do prédio do antigo Hotel Savanah até o prédio do Excelsior Hotel.
 
Após o espetáculo das aparições, seguiram-se as emoções provocadas pela apresentação do Coral Natal de Luz. Jovens de várias idades posicionados nas janelas do Excelsior Hotel brindaram o público cantando tradicionais músicas natalinas, como "Papai Noel" e "Noite Feliz", entre outras.
 
A partir das 21h, a Praça do Ferreira, que recebeu decoração toda especial para o Natal, ficou pequena para comportar tanta gente. No palco armado, os integrantes do Paralamas do Sucesso não deixaram o público ficar parado. Grandes sucessos como "Óculos" e "Ela disse adeus´´ animaram o público, que cantava junto, recordando um momento que marcou a história da música brasileira.
 
Empolgação
 
"Isso aqui é uma loucura. Que show. Quanta saudade", exclamou a comerciária Ana Paula Lima Sousa, de 29 anos.
 
Crianças e adultos que preferiram ficar nas calçadas das ruas próximas à Praça do Ferreira também não perderam a motivação e celebraram o espírito natalino ao som das músicas do Paralamas do Sucesso.

Siga @diarioonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...