Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 28 de agosto de 2012





EMPREENDEDORISMO

Federação estimula a criação de novas CDLs

28.08.2012

A ação está diretamente ligada ao surgimento de novos negócios e ao fácil acesso a crédito no Interior do Ceará

Fortaleza. Superando várias vezes o ritmo de crescimento econômico nacional, o Ceará tem se mostrado cada vez mais atrativo para alocação de novos empreendimentos. Hoje, o Interior tornou-se alvo de grandes investimentos empresariais motivados pelos incentivos, em parte, oportunizados e ofertados pelo próprio Estado.


 







 
As novas oportunidades de negócio são o motivo para que empresários invistam e contribuam com o crescimento de cidades do Interior do Estado

Como o momento está propenso ao surgimento de novos negócios e a facilitação do acesso ao crédito, a Federação das CDLs do Ceará, na contrapartida, vem estimulando o comércio do Interior a se unir em torno de aberturas de novas CDLs. Além disso, para incentivar e animar o comércio, a Federação, presidida por Honório Pinheiro, criou uma agenda positiva com temas relevantes e focados no comércio varejista para entrar na pauta de discussão estadual entre os empresários que estão à frente das CDLs no Interior do Ceará. O resultado dos encontros está fortalecendo e dando fôlego aos empreendedores que estão abrindo suas lojas e acredito no sucesso, diz Pinheiro.

Novos negócios

Na opinião do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Crato, Francisco Parente Lopes, "não só no Crato, mas em toda a região surge, todo dia, um novo negócio. Por isso precisamos de mais empresários".

Recentemente, motivado pela expansão comercial pelo qual o local vem passando e a interferência de lideranças que estão no âmbito da Federação das CDLs do Ceará, foram instaladas as CDLs Jovens de Crato e Juazeiro do Norte.

Para o empresário Arthur Parente, que preside a CDL Jovem de Crato, o surgimento de oportunidades de negócios na região é um fato real para que novos empreendedores invistam na região e contribuam com o crescimento local.

Esse é o mesmo sentimento da presidente da CDL Jovem de Juazeiro do Norte, Ciléia Silva Callou, que atua no ramo da moda. "O comércio na nossa região está em constante ascensão, e é seguro", destaca.

Capacitação

Para o presidente da CDL de Juazeiro do Norte, Michel Oliveira, o lojista do Interior tem que ficar atento com a chegada das novas empresas, em especial as de franquias. No entendimento de Michel, as novas franquias chegam com gente mais preparada, por isso é preciso investir em capacitação para competir. "Eu acredito que a implantação da CDL Jovem vem para abrir a mente dos empresários locais para capacitação", reforça.

Com essa visão, o presidente da CDL de Juazeiro e teve participação importante na criação do curso Gestão de Comércio, da Faculdade Leão Sampaio. "Você aprende hoje e aplica amanhã", complementa Michel. Segundo ele, já é possível perceber a melhoria no comércio de Juazeiro do Norte, com vários empresários investindo em mudanças nas lojas, todos baseados no aprendizado universitário.

Mais informações:
Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará
Rua 25 de Março, 988
Centro, Fortaleza/CE
Telefone: (85) 3464.5590

Publicado originalmente em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...