Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Doação do Projeto Livro Livre

A Biblioteca recebeu na última quinta-feira (28/09), três livros doados pela Psicóloga Annita Moura, idealizadora do Projeto Livro Livre. 

Annita cumpre, sistematicamente, a missão de libertar livros, fazendo com que cheguem às mãos de mais e mais leitores, esta é a filosofia do projeto.


A Biblioteca agradece a doação e torce para que o projeto cresça e possa contemplar cada vez mais pessoas.

Foram esses os livros doados.


Dissertação não é bicho-papão (Simone Pessoa)


Com linguagem clara, agradável e direta, a professora Simone Pessoa desmitifica o processo de produção de trabalhos acadêmicos no livro Dissertação não é bicho-papão. 

Além da metodologia científica: Esta obra apresenta uma metodologia simples e inovadora para a escrita de trabalhos acadêmicos: dissertação de mestrado, tese, monografia e TCC. Oferece dicas anticonvencionais ao percorrer todas as etapas desse processo em duas dimensões (impessoal e pessoal). 

O livro propõe soluções inovadoras sobre todas as etapas do processo de escrita de uma dissertação, tendo o cuidado de não ser um simples manual de normas e padronizações de trabalhos monográficos. Sua principal proposta é servir como roteiro prático de trabalho na facilitação de todo o processo. 


Referências bibliográficas (Derma Pescuma e Antonio Paulo de Castilho)

Um guia para documentar pesquisas acadêmicas, incluindo Internet, CD-Rom e multimeios

O presente livro é: 
  • iniciativa que subsidia a elaboração técnica das referências bibliográficas pertinentes ao trabalho científico e imprescindíveis para o registro das fontes pesquisadas;
  • texto didático, cuidadosamente preparado, de manejo ágil;
  • dotado de um amplo espectro de modalidades de fontes documentais: livros, revistas, jornais, legislações, fitas cassete, disquetes, CD-Rom, filmes e documentos obtidos na internet;
  • inovador na apresentação, com muitos exemplos, destaques e tabelas anexas;
  • valioso para o estudante e para o pesquisador;ferramenta imprescindível, que deve estar sempre ao alcance da mão.


Contratos: manual prático e teórico (Wagner Veneziani Costa e Gabriel J. P. Junqueira)

Neste volume o leitor encontra todos os modelos de contratos, dos mais simples ao mais completos, que são necessários na vida diária dos cidadãos e das empresas. As mais variadas situações de nossa vida pessoal e profissional exigem que sejam firmados contratos, e é justamente para atender a estas necessidades que o presente livro foi elaborado, trazendo tudo que é preciso saber a respeito deste mundo. Constituindo-se numa das obras mais completas a respeito do assunto, a cada edição são integradas atualizações que se façam necessárias, para que você esteja de acordo com a ordem do dia. 


Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...