Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Correios falam sobre os desafios e oportunidades da logística para o e-commerce

Terça-feira, 10 de outubro de 2017

“Se você não tem um plano de negócios, não conhece os seus custos, não está de olho na concorrência e não gerencia seus preços ao consumidor final é o momento de pensar”, começou José Adauton Ferreira, gerente corporativo de Desenvolvimento de Produtos dos Correios, durante a Conferência E-Commerce Brasil NORDESTE 2017. Além disso, ele chama a atenção para outra dica estratégica: a de usar o frete grátis com moderação.

Para facilitar a venda, Adauton aponta a importância de gerar credibilidade junto ao cliente. “As pessoas estão ansiosas pela experiência da entrega, por isso os Correios disponibilizam alguns serviços web services como calculador de preços e prazos”, apontou.

Veja algumas diferenças, apontadas por Adauton entre as preferências do consumidor online e do consumidor convencional:

Entre as dificuldades na preparação de um pedido, ele cita a falta de know-how, do planejamento de demanda, a escassez e complexidade de ferramentas, e do entendimento de que “e-commerce” é igual a “commerce”, como algumas delas.

Ele apontou algumas vantagens da nova Política Comercial dos Correios que ajudam o lojista a melhorar o nível de serviços de fulfillment (separação do pedido, emissão da NF-e e entrega e o rastreamento de objetos).


“O cenário sempre vai mudar e uma dessas mudanças é a interiorização das compras. Não existe mais a concentração em determinadas regiões”, disse. Em 2016 foram mais de 170 milhões de encomendas de e-commerce distribuídas pelos Correios, sendo que a concentração no SUL e Sudeste têm diminuído consideravelmente. 


Logística Reversa e fulfillment

O Correios disponibiliza também um serviço nacional de Logística reversa. “Vamos ampliar, até o final do ano, o nosso serviço de Logística Reversa que vai possibilitar, inclusive, que o lojista não precise de call center”, contou.

Além disso, ele ressaltou a importância de iniciativas dos Correios e que devem ser aproveitadas pelos lojistas como:
  • O Autosserviço, que vai possibilitar o envio e retirada de pedidos via terminais, os famosos “lockers”;
  • A entrega interativa, que envia SMS para o remetente atualizando informações de entrega, além de dar a possibilidade de suspender a entrega, nos casos em que é necessário combater a fraude ou permite corrigir o endereço de entrega e fazer o agendamento de entrega;
  • Correios Log+, que faz o fulfillment num sistema de coleta, armazenagem, preparação e entrega que visa dar escalabilidade para as lojas em períodos de alta demanda; 
  • O Clique e Retire que oferece a possibilidade do destinatário poder buscar a encomenda dele em uma das 7 mil unidades dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...