Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Sua empresa precisa de um resgate, marketing digital é a resposta

DINO

20 OUT 2016

Nos dias de hoje, uma empresa que não está na internet praticamente não existe. Para compreender, coloque-se no lugar do consumidor no exemplo a seguir: imagine que você precisa de um serviço que nunca precisou antes: dedetização de insetos. Você ainda não conhece empresas no segmento. O que você faria: pesquisaria dedetizadoras na internet, em uma lista telefônica ou simplesmente sairia sem rumo para encontrá-las?

Foto: DINO

Se você respondeu que pesquisaria a dedetizadora na internet, saiba que você não é o único: outros 88% dos brasileiros também fariam o mesmo. 
Não à toa, hoje empresas de todos os portes e segmentos do mercado precisam apostar em estratégias de marketing digital para que sejam vistas pelo seu público-alvo. E se você ainda não está investindo nesta vertente, confira a seguir 7 sinais de que a sua empresa está precisando de marketing digital. 

1. Falta de exposição no mundo digital

Como está a visibilidade do seu negócio na internet? Lembre-se que apenas um site ativo e a realização de campanhas esporádicas não é o suficiente para que a sua visibilidade esteja alta. 
Para marcar presença online, é fundamental que a empresa esteja exatamente aonde está o seu cliente. Isso levará ao aumento das vendas e a criação de relacionamentos muito mais duradouros com o público-alvo. 

2. Vendas lá em baixo

Se as vendas estão baixas, esse é outro sinal de que chegou a hora de apostar em estratégias de marketing digital. 
Isso porque para que as vendas possam ser finalizadas, o primeiro passo realizado pelo consumidor é a busca pelo produto e/ou serviço na internet. Se ele não encontrar nada referente a sua empresa, ele passará para um concorrente. 
Ao apostar no marketing digital o próprio alcance da empresa é maior, o que consequentemente leva a melhor performance nas vendas. 

3. Há variedade de conteúdo publicado sobre sua área do mercado?

Depois de algum tempo atuando no segmento, muito possivelmente você já pesquisou na internet conteúdo sobre ele. E se você não encontrou muita diversidade, esse é não só um bom motivo, como uma grande chance para começar a apostar em marketing digital - e mais especificadamente, em marketing de conteúdo.

Uma boa dica neste sentido é criar um blog para falar sobre assuntos relacionados ao segmento - o que inclusive, irá conceituar a sua empresa como uma referência naquela área de atuação. 

4. Se você está vendo a concorrência te driblar

Essa também é uma razão para você começar a apostar em marketing digital. 
Perder espaço para o concorrente pode ocorrer por uma série de razões. Talvez ele tenha criado novos produtos/serviços, melhores condições de vendas ou esteja apostando constantemente em novidades. 
Uma das formas de voltar à briga pela clientela é apostando em estratégias de marketing digital - como melhorando o posicionamento no Google e a geração de leads, por exemplo. 

5. Falta de segmentação

O marketing por si só cria ações com base em públicos pouco segmentados. O marketing digital, por outro lado, leva em consideração características menos genéricas para a criação de personas: como hábitos de consumo, relacionamento, estilo de vida, principais gostos e assim por diante.

Sendo assim, com o marketing digital fica mais fácil criar estratégias bem elaboradas e que realmente atendam as expectativas e necessidades do público-alvo da empresa. 

6. Como vai a integração entre o setor de vendas e marketing da empresa?

O setor de marketing e o setor de vendas tem um objetivo em comum: estimular o aumento das vendas e do número de clientes.

Mas, em algumas empresas, essas duas áreas simplesmente não andam uma ao lado da outra - o que consequentemente, faz com que os resultados no aumento dos clientes e das próprias vendas não sejam como os esperados. 

7. Poucos e velhos clientes

É claro que não há nada de errado em manter os clientes antigos da sua empresa - mas pelo contrário. Porém, a empresa não deve deixar de prospectar novos clientes, o que irá potencializar tanto seus resultados com vendas como os seus próprios lucros.

E se a sua empresa já não adquire novos clientes há um bom tempo, aí está mais uma razão para apostar no marketing digital.

E para lhe auxiliar nessas estratégias de marketing digital, não deixe de contar com quem entende do assunto. A Sollide Logo atua na criação de capas para Facebook, e-mail marketing, logotipo e em demais serviços que melhorarão e - muito - o visual do seu negócio.

Veja mais em https://www.sollidelogo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...