Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Professor publica tese de doutorado e doa exemplar para Biblioteca

Foto: Dimitry Lima


“O que me moveu a fazer essa pesquisa foi exatamente os constantes conflitos que temos quando ocorre operações, especialmente no Mercosul, operações de exportação e importação de produtos. Os tratados assinados e devido a forma jurídica que o Brasil adota para recepcionar esses tratados, nós fatalmente geramos conflitos”, foram com essas palavras que o professor doutor da Faculdade CDL, Osvaldo Rebouças, justificou os motivos que fizeram com que realizasse a pesquisa científica.


A tese de Doutorado foi realizada em Buenos Aires, na Universidade do Museu Social Argentino e de acordo com Osvaldo, foi encontrado uma variedade de materiais que ajudou no desenvolvimento da tese. "Foram em torno de 2 anos para que pudesse executar a pesquisa e conversar com especialistas da área. Por isso, foi um pouco dificultoso, especialmente pela forma como o poder judiciário tem encarado esse assunto”, justificou.


Osvaldo destacou que teve o apoio de vários especialistas, por isso, a tarefa foi menos complicada do que se esperaria que fosse. “O Doutorado é um passo a mais que o estudioso dar e depende da sua força de vontade. Porque na verdade, fazer um Doutorado não é que a pessoa vai ser a maior autoridade naquele assunto, mas mostra que tem capacidade de realizar pesquisa e concluir o assunto de forma metódica. Por isso, necessita de disciplina, disposição e vontade de alcançar o objetivo e sobretudo, analisar as vantagens que esse estudo vai trazer de benéfico para a sociedade”, pontuou.


O professor abordou também que foi realizada uma breve dedicatória para a Faculdade CDL e que apesar de a instituição não possuir o curso de Direito, existem algumas disciplinas voltadas para o tema, como Direito Tributário. “É importante que os estudantes tenham acesso a esse trabalho, por isso, fiz a doação de um exemplar para a Biblioteca da Faculdade CDL. Portanto, a comunidade acadêmica tem à disposição as possíveis soluções para os problemas abordados e eliminar um grande conflito que temos nas relações internacionais e também nas relações subjetivas, pela forma como o Brasil incorpora esses tratados”, concluiu.


Ana Luiza Chaves, Bibliotecária responsável pela Biblioteca da Faculdade CDL, recebeu um exemplar da pesquisa desenvolvida e agradeceu ao Doutor Osvaldo Rebouças pela iniciativa de executar a pesquisa e fazer a doação para a Biblioteca. Além disso, destacou que a partir de agora, o acervo físico da Biblioteca contará com mais um importantíssimo material que irá beneficiar toda comunidade acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...