Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Plano de saúde é diferencial na escolha de um novo emprego



9 de agosto de 2015 - 10:00 - Emprego e Renda - Estado

Especialistas garantem que muitos candidatos preferem uma vaga em empresa que oferta o benefício.




Especialistas garantem que muitos candidatos preferem uma vaga em empresa que oferta o benefício.
Em um processo seletivo de emprego, os benefícios oferecidos pela empresa tornam-se grandes atrativos para o candidato. O plano de saúde é um desses auxílios e tornou-se o diferencial na escolha da vaga. Muitas pessoas passam mais tempo no local de trabalho do que na própria casa, por isso a oferta de benefícios, além da boa condição do ambiente, da ética e do bom relacionamento entre os colaboradores, estimula a motivação do profissional.
Ao disponibilizar o convênio médico, a empresa tem como principais vantagens a redução do absenteísmo, diminuição no volume de atestados e menor rotatividade de funcionários, além de proporcionar mais segurança e tranquilidade em relação à saúde e despesas médicas aos seus colaboradores e familiares, que muitas vezes também têm o benefício garantido.
Ao oferecer o plano de saúde como benefício, não há vantagem econômica para a empresa, porém existe uma vantagem social na política de Recursos Humanos. É prática na área de RH incentivar o investimento em benefícios, pois eles podem proporcionar um grande impacto no custo de vida dos colaboradores, já que os salários sofrem descontos tributários. Depois do pagamento do salário, o plano de saúde é considerada o item mais importante para o funcionário, além disso, na contabilidade dos gastos, ele seria a maior despesa mensal para o colaborador.
Com a grande demanda no SUS (Sistema Único de Saúde), o plano de saúde supre as dificuldades e a carência de atendimento. A oferta desse benefício nas empresas passa a ser muitíssimo importante e pode ser considerado uma forma indireta de salário, além de proporcionar a valorização do emprego e contribuição para a retenção dele dentro da empresa.



Autor: Marcello Nunes

Fonte: Ric Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...