Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Como aproveitar ao máximo seu período na faculdade


 
Confira dicas para ajudá-lo a ser um aluno melhor e tirar o máximo proveito dos seus estudos durante a graduação


Muitos estudantes já ingressam no ensino superior com uma série de dúvidas, principalmente quanto à área profissional que pretendem seguir no futuro. O período universitário, geralmente, é uma etapa fundamental, funcionando como um período importante para o autoconhecimento, quando o aluno, além ampliar o seu repertório cultural, aprende a compreender melhor sobre si mesmo.

Diante disso, separamos 5 dicas para ajudá-lo a tirar o máximo proveito do período de graduação. Confira abaixo e aumente as chances de se tornar um ótimo aluno!

1 - Priorize os seus estudos
Muitos alunos sentem dificuldade em conciliar o trabalho com os estudos durante a faculdade e, com isso, acabam deixando os estudos de lado. Certamente, não será possível estudar todas as matérias, mas alguns conteúdos devem ser priorizados. Faça uma lista com os assuntos que merecem mais atenção e procure se organizar a fim de conseguir um tempo na agenda para fazer as leituras e exercícios sobre os tópicos mais importantes.


2 - Converse com os seus professores
É muito importante que o aluno procure-os quando perceber que algo não vai bem. Caso você sinta que não está rendendo nas aulas ou não consegue assimilar o conteúdo em sala de aula, não tenha medo de procurar o educador e ter uma conversa sincera com ele. Trata-se de uma atitude benéfica para ambas as partes, pois além de ajudar o estudante, fornece um feedback quanto ao ensino do próprio professor.


3 - Tenha compromisso
Procure comparecer às aulas sempre que puder e não falte por motivos banais. Lembre-se de que você deve aproveitar cada oportunidade que a faculdade lhe oferece. Em geral, alunos que assistem frequentemente às aulas apresentam um rendimento melhor do que os estudantes que têm o hábito de faltar.


4 - Faça anotações sobre o que achar necessário                                    

É interessante fazer anotações durante as aulas. Além de ajudá-lo a assimilar o conteúdo mais facilmente, isso pode fazer com que você não se esqueça dos tópicos mais importantes. Uma boa dica também é escrever aqueles assuntos que não ficaram muito claros, para perguntar ao professor no final da aula, tirando eventuais dúvidas sobre a matéria.


5 - Aproveite os trabalhos em grupo
Embora muitos alunos não gostem, trabalhos em grupo são fundamentais. Isso porque, durante o projeto, você terá a oportunidade para entender melhor como funciona o ambiente profissional, onde é necessário saber trabalhar em equipe. Procure assumir uma postura de liderança em todos os trabalhos que participar, auxiliando os colegas e definindo a função de cada um.


Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...