SUMÁRIO
06 Carta ao
leitor
10 DEFENDA
SEU ESTUDO
Se você
estiver em Chinatown, vai pensar de um jeito mais chinês
Somos todos
camaleões, adotando ideias e comportamentos de culturas às quais somos expostos
12 CAMPO DE
VISÃO
O e-mail não
morreu, está evoluindo
Arquivamento e busca ultrapassam comunicação
como seus usos mais importantes
COLUNAS
14 MELES D.
WHITE
Para
continuar relevantes, as empresas precisam se reinventar continuamente
15 NANCY
KOEHN
Precisamos
de líderes com envergadura moral para resolver as questões candentes da
atualidade
16 COMO EU
FIZ
Fundador da
Under Armour conta como aprendeu a conseguir o endosso de celebridades Camiseta
suada de jogador inspirou criação de empresa de US$ i bilhão. Kevin Plank
20 ESPECIAL
MARKETING
Quando o
marketing é estratégia
Os clientes
e o mercado — não a fábrica e o produto — agora estão no centro dos negócios.
Essa inclinação para baixo requer que sejam repensados princípios tradicionais
da estratégia. Niraj Dawar
30 O que o
marketing ainda não entendeu sobre as avaliações on-line de produtos
Empresas precisam analisar o que realmente
está motivando decisões de compra — e ajustar suas estratégias. hamar Simonson
e Emanuel Rosen
36 Ensinando
vendas
Empresas
podem — e deveriam — ter um papel dinâmico para aumentar seu banco de talentos
de vendas. Suzanne Fogel
43 HUMOR
ESTRATÉGICO
A inftuência
surpreendente de um símbolo
44 Na
empresa dos que dão e dos que recebem
Embora o
comportamento generoso seja altamente benéfico para as organizações, ele
geralmente ocorre à custa daqueles que o praticam. Como os gestores podem
promover a generosidade sem reduzir a produtividade, minar a justiça e ter seus
funcionários tratados como capachos? Dan Grant
52 Questões
de direito: separando serviços jurídicos corporativos para liberar valor
Novas formas
de adquirir serviços legais estão surgindo rapidamente. Tanto as empresas como
os escritórios podem se beneficiar renegociando seu relacionamento tradicional.
Danny Ertel e Mark Gordon
60 Como
gerar valor à sua maneira
Novos
gigantes corporativos — como Google e Facebook — seguem o exemplo das
montadoras de veículos em obter e segurar o controle estratégico sobre suas
cadeias de valor. Essas empresas não competem em seus setores, elas os
reformulam. Michael G. Jacobides e John Paul MacDuffie
70 Seu
cérebro em funcionamento
Descobertas
recentes da neurociência oferecem ideias valiosas sobre as melhores formas de
abordar a inovação, motivação, tomada de decisões e outras tarefas-chave de
gestão. Adam Waytz e Malia Mason
80 GLOBO
Prestando assistência
médica de categoria internacional e acessível
Hospitais
inovadores na Índia estão mostrando o caminho. Vijay Govindarajan e Ravi
Ramamurti
Experiência
87 GESTÃO
PESSOAL
Arranje tempo para o trabalho que importa Como
os profissionais do conhecimento inteligentes delegam tarefas — ou as eliminam
de uma vez. Julian Birkinshaw e Jordan Cohen
Biblioteca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário!