Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Sumário de Revista

Confira abaixo o sumário da última edição da Revista Brasileira de Administração - RBA  (Edição Nº97), que já se encontra disponível na Biblioteca para leitura. Escolha a matéria de sua predileção. Aguardamos sua visita!

SUMÁRIO
08 LEITOR
10 ADMINISTRADOR NÃO É PROFISSIONAL PARA LM SÓ RAMO
Adm. Alexandre Caldini defende que uma das grandes virtudes da carreira na Administração é que o profissional administra empresas, no plural, e não está focado em um único ramo de negócio. Está apto a atuar em qualquer área.
18 EVOLUIR SEMPRE! COACHING PODE AJUDAR NESSA MISSÃO
O cotidiano é tão corrido que não há como encontrar meios e tempo para repensar os caminhos que estão sendo seguidos, sejam eles no trabalho ou na vida pessoal. Mas há como melhorar e o coaching pode ajudar nessas horas de incerteza.
25 GOSTO DE CHOCOLATE FIXADO NA LEMBRANÇA DE GERAÇÕES
O Nescau foi lançado no Brasil em 1932, o primeiro achocolatado a entrar no mercado nacional, e passou a ser admirado desde então por crianças, jovens e adultos. O slogan "energia que dá gosto" não sai da cabeça das pessoas.
28 COMO ESTÃO OS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO PELO BRASIL
 Mais de 850 mil. Essa é a conta aproximada do número de alunos que hoje cursam Administração no Brasil. Trata-se do curso superior com o maior número de estudantes matriculados nas Instituições de Ensino Superior (IES). Os dados são do Ministério da Educação (MEC). Mas será que somente o volume de universitários basta? E a qualidade do ensino e, consequentemente, da preparação dos futuros profissionais da área como está?
35 NA DOSE CERTA CAFÉ NÃO TRAZ PROBLEMAS
Após diversos estudos, pesquisas e discussões em torno dos benefícios e malefícios do café ficou comprovado, com certa propriedade, que o consumo de quatro xícaras diárias da bebida é o ideal para o ser humano.
38 HSM. O ALTO VALOR DA SIMPLICIDADE E O CONSUMO CRUEL
Dossiê revela mais sobre o comportamento humano no ambiente de trabalho. A primeira matéria expõe reflexão sobre a simplicidade. A segunda trata da recorrente insatisfação daqueles não conseguem conter a sanha de consumir.
50 CONEXÃO
51 CONSELHO
58 UNIDAS, LEI E POLITICA PÚBLICA SALVAM VIDAS
Operações para autuar motoristas embriagados dão resultado e inibem atos inconsequentes. Dados comprovam que, ainda, 60 mil brasileiros morrem ao ano em acidentes ocasionados por bêbados ao volante.
62 TECNOLOGIA PARA INFORMAR E DISSEMINAR O QUE HÁ DE BOM Para os consumidores, ela possibilita mais acesso, mais interação e cidadania. Para as empresas, favorece a competição, melhora o posicionamento no mercado e reflete sobre a sustentabilidade. Essa é a Tecnologia da Informação, ou só TI.
ARTIGOS
16 EDUARDO PEDREIRA
Motivação no trabalho
26 ADM. LEANDRO VIEIRA
O renascimento da Administração
66 ADM. EDILSON DOS SANTOS ALVES
Administração como ciência: fonte de anseio para a gestão de negócios

Biblioteca




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...