Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Crédito e microempresas






Capital de giro

Mudanças no crédito para as microempresas

05.10.2012

Os bancos estatais anunciaram redução de juros e aumento dos prazos para começar a quitar o débito

Brasília Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal anunciaram nesta quinta-feira novas mudanças nas suas linhas de crédito, desta vez, tendo como alvo as empresas. Pequenas e microempresas que contratarem operações de capital de giro no BB terão carência de três meses para começar a pagar. Quem já pegou o crédito antes do anúncio também poderá adiar o pagamento das prestações em até três meses, para início de 2013. O benefício vale para as linhas BB Giro Rápido e BB Giro Empresa Flex, até 28 de dezembro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com as novas regras nos bancos públicos, as micros e pequenas empresas acessarão mais recursos, com maior prazo e menor custo 
Foto: Tuno Vieira

Concorrência

O banco estatal anunciou ainda incentivos para tirar clientes da concorrência. Micro e pequenas empresas com dívidas junto a outras instituições podem contratar empréstimos no BB, de até 60 meses, para liquidar a dívida antiga. Nesse caso, as taxas de juros mínimas são de TR mais 1,17% ao mês, de acordo com a linha Essas condições são válidas até o final de outubro.

Taxa

A Caixa também anunciou nesta quinta-feira mudanças no crédito. Reduziu a taxa máxima para desconto de duplicata de 1,85% para 1,15% ao mês. A taxa mínima continua em 1,06% ao mês. De acordo com o banco, as novas condições favorecem empresas privadas comerciais, industriais e prestadoras de serviços.

No mesmo produto, o banco oferece desconto de 100% na tarifa por entrega de borderô, cobrada a cada listagem de títulos entregue pelo cliente.

Reduções

Nas últimas semanas, os bancos públicos vêm anunciando, quase que diariamente, reduções de taxas de juros para empresas e consumidores, dentro da política do governo de forçar os bancos privados a seguirem o mesmo caminho.

A Caixa, por exemplo, anunciou o "crédito com pausa", que permite ao cliente pular o pagamento de uma prestação a cada 11 meses, em algumas linhas. Também reduziu os juros do cartão crédito e financiamento de veículos e motos.

Expectativa

O BB cortou juros para financiamento de motos e no cartão de crédito. A expectativa agora é que reduza também tarifas bancárias, outra questão que entrou na mira do governo, depois dos reajustes realizados neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...