Biblioteca da Faculdade CDL

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terça-feira, 2 de outubro de 2012

CDL lança campanha de Natal

CDL lança ´Natal Acelerado´

Com premiação de maior valor, os lojistas mostram-se otimistas com a campanha para o fim de ano

Independência No dia 4 de janeiro de 2013, um consumidor sairá da sede da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) deste Município pilotando uma motocicleta zero quilômetro. O felizardo ganhará o prêmio por ter comprado em uma das lojas participantes da campanha "Natal Acelerado". A promoção é da entidade junto ao comércio local e traz como novidade o prêmio de alto valor. Anteriormente, sorteava produtos de menor valor, como eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. Neste ano, a CDL decidiu inovar e oferecer um produto que atraia mais consumidores para o comércio da cidade.



Nas compras com valor estipulado pelos próprios empresários, o consumidor tem direito a um cupom para participar do sorteio de uma moto  FOTO: SILVANIA CLAUDINO

"Percebemos que algumas entidades da região faziam campanhas promocionais de fim de ano com prêmios mais caros, que chamam mais a atenção dos consumidores. Então decidimos inovar e ousar neste ano. E está dando certo. Em poucos dias de campanha, já há boa movimentação no comércio", destaca o presidente da CDL, Wagner Torres.

Torres aposta ainda em uma abrangência maior da campanha, posto que, após o processo eleitoral, a entidade investirá ainda mais em divulgação. As estratégias serão propaganda volantes, que não estão sendo feitas agora devido ao grande número carros de som com propagandas dos candidatos. Outra forma será a exposição do prêmio nas ruas e nas lojas participantes da promoção.

Adesão

A CDL lançou a campanha no dia 18 de setembro. Desde então, as 45 empresas associadas que aderiram à promoção já realizam as vendas casadas com os cupons. Cada empresa paga R$ 240 (em quatro parcelas) e participa da promoção recebendo 400 cupons para distribuir junto a seus clientes. A própria empresa determina o valor da compra que dá direito aos cupons.

Para a empresária Solange Guerreiro, proprietária da Panificadora Santa Clara, uma das lojas que aderiu à campanha, a expectativa é positiva. Na panificadora, quem compra R$ 25 à vista recebe um cupom. "Sempre participamos, e estamos esperando boas vendas com a campanha. Os clientes têm perguntado bastante devido ao prêmio, que é muito bom, principalmente os jovens", diz.

Na loja Maju Presentes, o prêmio da campanha também tem sido alvo de atenção da clientela. Já aqueceu as vendas na loja, onde, comprando R$ 20 à vista, o cliente recebe um cupom para concorrer ao sorteio. "O prêmio chama a atenção e aumentou as vendas. Todo o público se sente atraído. A CDL acertou em colocar uma premiação como a deste ano", destaca a vendedora Luciana Rodrigues.

Conquista

Wagner Torres informa que a atual campanha é uma grande conquista para a entidade e para o próprio Município, tendo em vista que a premiação é de alto valor e que a entidade tem poucos recursos.

"Por isso, é uma grande conquista para nós, por conta dos nossos poucos recursos. Realmente, é uma ousadia. O prêmio deu um bom impacto", afirma.

De acordo com ele, a CDL do Município é uma entidade pobre em recursos financeiros, dada a própria condição da cidade. Mas rica em atitudes em prol do desenvolvimento da cidade. Atualmente, conta com 68 associados em seus quadros.

Ele afirma que a entidade já encampou grandes lutas, como a mobilização para a apresentação e aprovação de um projeto de iniciativa popular que proíbe a mudança nos nomes de ruas da cidade. Aguarda, junto ao Governo do Estado, a realização da estrada CE-176, no trecho que liga Tauá/Independência/Tamboril, que se encontra em análise no âmbito do Executivo, graças ao encaminhamento feito pela entidade.

SILVANIA CLAUDINO

REPÓRTER

Publicado originalmente em:

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