Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

"Rapidez e segurança na hora de comprar"


Tendência

Rapidez e segurança na hora de comprar

04.09.2012

Novidade tecnológica para frente de caixa pretende diminuir o tempo de espera nas filas dos supermercados

Fortaleza O varejo cearense está se modernizando e passando por uma boa fase nos investimentos acadêmicos. Com o surgimento da Faculdade CDL, que teve nota máxima do MEC, o comércio busca a especialização e a atualização do que existe de novos produtos no mercado para, assim, oferecer e atender melhor os consumidores da praça.















No fim do mês passado, empresários e supermercadistas participaram de palestra na sede da CDL
 
E pontuando a demanda oriunda do cliente, existe uma que é constante e percebida claramente pelo setor de serviço: a demora na fila dos supermercados. Pensando nesse entrave repetitivo, a Federação das CDLs do Ceará realizou, no final de agosto, em sua sede, um encontro com supermercadistas, gerentes executivos e empresários do setor para uma palestra com o tema "Inovação e Tendências e o Futuro da Automação do Brasil", que teve como foco principal o uso do checkout scanner.

Soluções
Diante desse cenário, o palestrante João Carvalho, especialista em negócios internacionais e membro do board mundial de estratégia para Retail da Fujitsu, apresentou produtos dessa empresa, terceira no ranking mundial de tecnologia da informação, abordando ainda os problemas frequentes no setor e as soluções que estão sendo colocadas no mercado e adotadas fora do Brasil com relação ao checkout de frente de loja, setor importante das empresas de serviços.

Como se trata de um problema mundial, o checkout scanner já está sendo usado nos Estados Unidos e na Europa, como solução no atendimento final. A previsão para a nova máquina chegar ao Brasil vai demorar um pouco mais, acrescenta o Honório Pinheiro, que passou a informação durante a palestra de que o equipamento primeiro vai aportar na cidade de Belo Horizonte para chegar ao Ceará somente em meados do segundo semestre de 2013.

Inovação
No encontro, os participantes se mostraram receptivos e aguardam agora pela chegada deste equipamento inovador no mercado cearense. Haverá uma mudança de conceitos, já que o cliente não terá uma pessoa (caixa) para lhe atender.

Tudo será feito automaticamente pela máquina ao colocar o produto na esteira, que passará pelo scanner, identificando-o e informando tipo, peso, preço e validade. Em seguida, o consumidor passa para pagar e pegar suas compras na outra extremidade da esteira, realmente tudo automatizado.

Vantagens
Entre as vantagens operacionais, Honório Pinheiro, um dos controladores do Pinheiro Supermercado, declinou de forma positiva para a redução de 30% do tempo que o consumidor ficará na fila para efetuar o pagamento das compras e do atestado de validade do prazo do produto adquirido nas prateleiras dos supermercados, serviços realizados pela nova máquina.

Diante das novidades apresentadas, o empresário Honório Pinheiro, que preside também a Federação das CDLs do Ceará, argumentou da importância de uma nova visita do palestrante João Carvalho, desta vez na Faculdade CDL.

"Essas novidades devem ser apresentadas também para os estudantes. Eles são a nova geração de varejistas e precisam estar preparados para inovar o mercado", disse. Na opinião dele, por meio da Faculdade e dos novos profissionais, o setor passará por grande modernização.

Mais informações:

Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Ceará
Rua 25 de Março, 988
Fortaleza/CE
Telefone: (85) 3464.5590

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...