Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sábado, 18 de março de 2017

Sábado movimentadíssimo!

Alunos dos cursos de Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas lotaram a Biblioteca nesta manhã de sábado (18/03). Quatro grupos se reuniram para discutir e elaborar seminário das disciplinas de Comunicação Empresarial, da Professora Neurismene Pinheiro (03), e de Português e Redação Empresarial, da Professora Sany Rios (01).

As temáticas variadas movimentaram tanto o acervo de livros da Biblioteca, como a sala de multimídia.

O primeiro grupo estudou as "Variações linguísticas.", como a língua se comporta levando-se em conta os fatores históricos e culturais. A aluna Regilane se encarregou de buscar os livros que atendessem à temática.




O segundo grupo optou em pesquisar na internet o assunto em questão: "Leitura para estudo acadêmico", base para o entendimento das disciplinas.





Para o terceiro grupo, coube o tema "Discurso acadêmico". A equipe pretende se reunir em outros sábados, comentou a aluna Tamara.




O quarto grupo fez a leitura do conto de Moreira Campos, "Os Anões", para analisar e interpretar os aspectos literários e preparar o seminário, conforme Brenna ressaltou.



Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...